Meio Grávida – Vale a pena assistir essa nova comédia de Amy Schumer para a Netflix?
A comédia "Meio Grávida" acaba de chegar à Netflix com Amy Schumer como protagonista, mas realmente vale a pena assistir o filme?
Amy Schumer está de volta com Meio Grávida, uma nova comédia que estreou hoje (5) na Netflix. Dirigido por Tyler Spindel e coescrito pela própria Schumer ao lado de Julie Paiva, o filme promete ser uma comédia daquelas.
Mas será que essa produção realmente vale o seu tempo? Vamos analisar em detalhes.
Sinopse de Meio Grávida
![Meio-Gravida](https://portalsobresagas.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Meio-Gravida.webp)
Meio Grávida acompanha Lainy Newton, uma mulher que se vê tomada pelo ciúme e pela sensação de estar “ficando para trás” quando sua melhor amiga Kate (Jillian Bell), anuncia que está grávida.
Incomodada com a sensação de estar fora do ritmo da vida adulta, Lainy decide, de forma impulsiva, colocar uma barriga falsa de grávida apenas para experimentar como seria viver essa fase.
O que começa como uma brincadeira despretensiosa rapidamente se transforma em uma teia de mentiras quando ela conhece Megan, uma futura mãe realista e direta, e Josh, o homem dos seus sonhos.
Elenco de Meio Grávida
Amy Schumer assume o papel principal de Lainy, trazendo seu humor característico, que mistura sarcasmo com momentos de vulnerabilidade.
Jillian Bell interpreta Kate, a melhor amiga grávida de Lainy, enquanto Will Forte vive Josh, o interesse amoroso de Lainy.
O elenco ainda conta com Brianne Howey, Damon Wayans Jr., Chris Geere, Urzila Carlson e Joel David Moore.
Vale a Pena Assistir Meio Grávida?
![](https://portalsobresagas.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Meio-Gravida-filme-comedia-Netflix-1024x428.jpeg)
A resposta depende do que você busca em uma comédia. O filme oferece uma experiência divertida, mas com algumas ressalvas.
O humor característico de Amy Schumer é um dos pontos fortes da produção, mas não é pra todo mundo. Se você é fã do estilo da atriz, com piadas autodepreciativas e personagens que podem ser bem irritantes, o filme é um prato cheio.
O roteiro brinca com o absurdo da situação de forma despretensiosa, sem a intenção de ser excessivamente profundo.
O filme também se destaca ao abordar, mesmo que de forma leve, questões sobre o medo da solidão e a pressão para cumprir certos “prazos” na vida adulta.
Por outro lado, o enredo é previsível, seguindo a fórmula clássica da comédia romântica onde uma mentira inocente se transforma em uma confusão de grandes proporções.
Esse tipo de narrativa já foi explorado em diversos filmes e várias piadas parecem forçadas, especialmente quando a narrativa parte para o humor físico.
Apesar dessas limitações, Meio Grávida consegue entreter. O filme cumpre bem o papel de oferecer momentos de descontração.
Para quem busca um filme leve, com uma protagonista carismática e situações cômicas que brincam com o ridículo da vida adulta, a produção da Netflix é uma pedida “OK”. Mas nada além disso.