Início » Séries » Assassinato na Casa Branca: Tudo sobre essa série estilo ‘Agatha Christie’ que chega em breve na Netflix

Assassinato na Casa Branca: Tudo sobre essa série estilo ‘Agatha Christie’ que chega em breve na Netflix

"Assassinato na Casa Branca" é a mais nova série da Shonda Rhimes para a Netflix e aqui está tudo o que você tem que saber sobre ela.


A Netflix está prestes a lançar um novo suspense cômico que promete conquistar os fãs de mistérios no estilo Agatha Christie. Assassinato na Casa Branca, nova produção da Shondaland, o estúdio de Shonda Rhimes, aposta em um enredo cheio de reviravoltas ambientado na sede do governo dos Estados Unidos.

Mas afinal, do que se trata a trama e por que a série já está sendo considerada um dos grandes lançamentos desse ano na Netflix?

Sobre o que é “Assassinato na Casa Branca”

Assassinato na Casa Branca Netflix

Inspirada no livro The Residence: Inside the Private World of the White House, de Kate Andersen Brower, a série se passa nos bastidores da Casa Branca e acompanha uma investigação de assassinato.

A protagonista, Cordelia Cupp, interpretada por Uzo Aduba, é uma excêntrica e brilhante detetive da Polícia Metropolitana de Washington. Ela se une ao agente do FBI Edwin Park (Randall Park) para resolver o mistério.

O principal alvo da investigação é a morte de A.B. Wynter, o chefe de protocolo da residência presidencial, vivido por Giancarlo Esposito.

Elenco

A série reúne um elenco estelar liderado por Uzo Aduba, conhecida por seu trabalho em Orange Is the New Black, no papel da detetive Cordelia Cupp.

Randall Park (WandaVision) interpreta o agente do FBI Edwin Park, enquanto Giancarlo Esposito (Better Call Saul) dá vida ao chefe de protocolo da Casa Branca, cuja morte inicia a trama.

Outros nomes de peso na produção incluem Jason Lee (My Name Is Earl), Susan Kelechi Watson (This Is Us), Ken Marino (Party Down), Jane Curtin (The Spy Who Dumped Me), Isiah Whitlock Jr. (Your Honor), Edwina Findley (The Wire) e Bronson Pinchot (Beverly Hills Cop).

A série ainda contará com uma participação especial da cantora Kylie Minogue, interpretando a si mesma, e um time de coadjuvantes que inclui Mary Wiseman, Al Mitchell, Dan Perrault, Juliette Jeffers, Molly Griggs, Taran Killam e Julian McMahon.

Depois de “Bridgerton”, Shonda Rhimes aposta em um clássico “Quem Matou?”

Assassinato na Casa Branca

Shonda Rhimes, criadora de sucessos como Bridgerton, Scandal e Grey’s Anatomy, aposta agora em um novo gênero dentro do universo da Shondaland.

Ao lado do showrunner Paul William Davies, que já trabalhou em Scandal, ela traz uma abordagem sofisticada para o tradicional formato de mistério e investigação, combinando comédia, suspense e um elenco de peso.

Inspirado no estilo narrativo dos romances de Agatha Christie, Assassinato na Casa Branca também vai explorar as relações de poder dentro da Casa Branca. Como em Downton Abbey, a série foca na dinâmica entre a equipe da residência e os políticos que ocupam seus salões.

Quando estreia na Netflix?

A estreia global de Assassinato na Casa Branca está marcada para 20 de março de 2025.

A Netflix lançará todos os oito episódios de uma só vez, permitindo que os fãs mergulhem no mistério e tentem desvendar o assassino antes que Cordelia Cupp resolva o caso.

Com um roteiro intrigante, um elenco de alto nível e o selo de qualidade da Shondaland, a série promete ser um dos lançamentos mais comentados do ano. Agora, a grande questão é: quem matou A.B. Wynter?

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.