Início » Séries » Saudades de “Bridgerton”? Então conheça “A Dama de Companhia” a série que vai ganhar seu coração na Netflix

Saudades de “Bridgerton”? Então conheça “A Dama de Companhia” a série que vai ganhar seu coração na Netflix

"A Dama de Companhia" é a mais nova série espanhola da Netflix que chega com pretensão de conquistar os fãs de "Bridgerton". Conheça!


Para os fãs de romances de época com vestidos deslumbrantes, intrigas familiares e amores proibidos, a Netflix tem uma nova aposta que promete encantar: A Dama de Companhia.

Estreando nessa sexta-feira (28), a produção espanhola resgata o charme do século XIX com uma abordagem mais leve, moderna e cheia de personalidade. E se você sentia falta de um Bridgerton com sotaque espanhol e um toque mais rebelde, A Dama de Companhia pode ser exatamente o que você procura.

Sinopse da série

A Dama de Companhia Netflix

A trama se passa em Madrid, no final do século XIX, e acompanha Elena Bianda (Nadia de Santiago), a dama de companhia mais requisitada da cidade.

Conhecida por sua rigidez moral e por ajudar jovens a atravessar com “decência” o caminho até o casamento, Elena é vista como uma espécie de guia romântica — ou, como diriam na época, uma “casamenteira”.

Tudo muda quando ela vai trabalhar na casa da família Mencía e passa a acompanhar de perto a vida de três irmãs com personalidades distintas.

Nesse novo ambiente, Elena, até então dedicada exclusivamente às vidas (e casamentos) das outras, começa a enfrentar dilemas que envolvem seus próprios sentimentos, especialmente quando o amor bate à sua porta de forma inesperada — e por alguém que não deveria.

Elenco

A Dama de Companhia é liderada por Nadia de Santiago. Ao seu lado está Álvaro Mel, que vive o principal interesse amoroso da trama.

O elenco também inclui Isa Montalbán, Zoe Bonafonte, Iratxe Emparán, Tristán Ulloa, Carloto Cotta, Paula Usero, Candela Pradas, María Barranco, Itziar Manero, María Caballero e Gracia Olayo.

Mais um romance de época com toque contemporâneo que promete ganhar seu coração

A dama de companhia nova série netflix

Apesar de ambientada no século XIX, A Dama de Companhia aposta em uma linguagem emocional moderna, tratando de vários temas contemporâneos.

A criadora Gema R. Neira explicou que, apesar da ambientação de época, a série fala diretamente com o presente ao romper com aquilo que se é esperado até hoje das mulheres quando o assunto são relacionamentos e “virtude”.

Outro diferencial da produção é o tom leve e bem-humorado. A série não fica só no drama romântico; ela brinca com situações inesperadas, pequenos absurdos da etiqueta social e diálogos afiados.

Se Bridgerton está demorando demais para lançar a nova temporada, A Dama de Companhia pode muito bem atenuar a ansiedade com seu charme próprio. Uma série que celebra a força feminina, questiona padrões e ainda entrega romance na medida certa.

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.