Início » Séries » Os Ladrões de Diamantes – Documentário traz história de roubo que poderia ser produção de Hollywood

Os Ladrões de Diamantes – Documentário traz história de roubo que poderia ser produção de Hollywood

"Os Ladrões de Diamantes" é um novo documentário da Netflix que mais parecer um filme de ficção. Saiba tudo.


Se você acha que já viu de tudo no mundo dos roubos audaciosos, é porque ainda não conhece Os Ladrões de Diamantes. Esse documentário da Netflix, que acabou de chegar, traz uma das histórias mais inacreditáveis de tentativa de roubo de joias da história, e o melhor: é tudo real.

Misturando depoimentos de ladrões, policiais e recriações cinematográficas, Os Ladrões de Diamantes vai te prender do começo ao fim, com uma narrativa que mais parece um filme de Guy Ritchie, que, inclusive é um dos produtores do documentário.

A história do novo documentário da Netflix

Os Ladrões de Diamantes documentário Netflix

O documentário Os Ladrões de Diamantes mergulha no infame Millennium Dome Heist de 2000, quando um grupo de criminosos extremamente bem treinados tentou roubar uma pedra preciosa valiosa, estimada em 350 milhões de libras esterlinas na época — o equivalente a cerca de 750 milhões de libras hoje!

Eles tinham um plano meticuloso: invadir a arena Millennium Dome (atualmente O2 Arena, em Londres), roubar o diamante, e fugir pelos dutos subterrâneos que conectavam o local ao Rio Tâmisa.

Mas o que eles não esperavam é que a Scotland Yard, com seu esquadrão de elite, estivesse observando cada passo da quadrilha.

Ladrões e policiais se “unem” para contar os detalhes desse crime mirabolante

A sacada do documentário é contar a história sob a ótica tanto dos ladrões quanto dos policiais que caçaram esses criminosos.

Um dos principais envolvidos no roubo, Lee Wenham, que cresceu em meio a gangsters, narra em primeira mão como ele se envolveu nesse crime mirabolante. Ele descreve como, ainda jovem, foi fisgado pela vida do crime e logo se encontrou no centro de um dos maiores planos de roubo da história.

Com a ajuda de Ray Betson, o líder da quadrilha, Wenham monta uma equipe com criminosos experientes. O plano parecia fácil: usar um JCB (um tipo de escavadeira) para invadir o Dome, quebrar o vidro da vitrine que abrigava o diamante e fugir em um speedboat pelo Tâmisa.

Mas os policiais da Flying Squad, um esquadrão de elite da polícia britânica, estavam atentos e não deixariam o roubo acontecer sem dar trabalho.

Entre fugas de speedboat, invasões frustradas de vans de segurança e uma incrível perseguição, o documentário revela como a quadrilha foi monitorada de perto até o grande dia.

Prepare-se para um documentário que vai te tirar mais fôlego do que muitos filmes de ação meia-boca por ai.

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.