Início » Filmes » Sucesso na Netflix “Um Lugar Bem Longe Daqui” foi escrito por autora investigada por assassinato

Sucesso na Netflix “Um Lugar Bem Longe Daqui” foi escrito por autora investigada por assassinato

"Um Lugar Bem Longe Daqui" já é sucesso na Netflix, mas o mistério do filme não é nada perto do mistério da vida real da autora da obra.


O sucesso mundial do filme Um Lugar Bem Longe Daqui, baseada no livro de Delia Owens, se transformou em uma sensação, especialmente agora, com sua recente chegada à Netflix.

A obra, que conta a história de Kya, uma jovem acusada de assassinato em uma região isolada da Carolina do Norte, no entanta, tem uma conexão curiosa e perturbadora com um crime real envolvendo sua autora.

Autora do livro que deu origem ao filme foi investigada com a família em 2022

Um Lugar Bem Longe Daqui Delia Owens

A vida de Delia Owens, que dedicou boa parte de sua carreira a escrever sobre a natureza e a vida selvagem, está longe de ser apenas inspiradora para seus leitores.

Em 2022, Owens e sua família se viram no centro de uma investigação internacional quando as autoridades da Zambia, reabriram o caso de um assassinato ocorrido em 1996.

Na época, Delia e seu marido, Mark Owens, estavam trabalhando em uma reserva de vida selvagem na Zâmbia, com o objetivo de proteger elefantes africanos dos caçadores ilegais. Mas para isso, segundo as autoridades locais, o casal criou e comandou uma milícia local que supostamente empregava métodos brutais, como tortura, sequestro e assassinato, para lidar com qualquer ameaça à reserva.

Em 1996, um homem, que pode ter sido um caçador, foi executado na região da reserva. Embora a identidade da vítima nunca tenha sido confirmada, relatos indicam que o atirador foi identificado como sendo Mark Owens, o marido de Delia.

O caso foi arquivado por falta de provas concretas, já que o corpo da vítima nunca foi encontrado, mas as investigações sobre o envolvimento de Delia e de sua família continuam em aberto.

Obra também trata sobre a investigação de assassinato por uma “garota selvagem”

Embora Um Lugar Bem Longe Daqui seja um livro de ficção, ela aborda a temática do assassinato de maneira um pouco próxima do próprio caso envolvendo Delia Owens.

No livro, Kya, a protagonista, é acusada de matar um jovem rapaz, Chase Andrews, em uma pequena cidade isolada no pântano da Carolina do Norte.

Kya, que cresceu sozinha, abandonada por sua família e rejeitada pela sociedade local, é tratada como uma “garota selvagem” e, ao ser envolvida na investigação do assassinato, é vista com desconfiança pela comunidade.

A trama de mistério, onde Kya tenta provar sua inocência, ressoa de maneira inquietante com as investigações reais sobre Delia Owens e sua família, especialmente por tratar de um crime, um “assassinato”, e a figura de uma mulher isolada e com contato muito próximo com a natureza, sendo investigada por suas ações.

A autora Delia Owens, cuja própria vida envolveu questões relacionadas à caça, conservação e à morte de um homem, criou um cenário literário onde sua protagonista é desafiada a defender sua liberdade e provar sua inocência diante de um sistema judicial que a vê como uma ameaça.

Coincidência apenas? Pode ser. O fato é que Um Lugar Bem Longe Daqui já está na Netflix, é um filmaço e você deveria ir correndo assitir!

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.