Início » Séries » Inspirado em best-seller clássico, “Para Sempre” chega à Netflix cheirando à sucesso

Inspirado em best-seller clássico, “Para Sempre” chega à Netflix cheirando à sucesso

"Para Sempre" é a mais nova série teen da Netflix, baseada em um clássico da literatura e com tudo para ser um grande sucesso.


Cinquenta anos depois de ter revolucionado a literatura jovem com sua abordagem sincera e sem filtros sobre amor, sexo e amadurecimento, o clássico Forever, de Judy Blume, ganha uma releitura moderna com a estreia de Para Sempre na Netflix.

A série, que está chegando fresquinha na plataforma, é produzida por Mara Brock Akil  e conta com direção de Regina King no episódio de estreia e produção da própria Judy Blume. A adaptação promete emocionar e provocar discussões, assim como o livro original fez meio século atrás.

Sinopse

Para Sempre Netflix

A história gira em torno de Keisha (Lovie Simone) e Justin (Michael Cooper Jr.), dois jovens atletas que se conheceram em Los Angeles ainda crianças, e se reencontram no final da adolescência e logo se veem envolvidos em um romance intenso, vulnerável e cheio de descobertas.

Ambos estão vivendo experiências pela primeira vez: o primeiro beijo, o primeiro “eu te amo” e, sim, a primeira vez em todos os sentidos. Porém, a iminência do futuro, a interferência das famílias e de seus passados, não vai deixar com que esse romance tenha a sorte de ser tranquilo.

Ambientada em 2018, a trama traz uma abordagem mais realista e emocional sobre a construção da identidade, o peso das expectativas familiares e os desafios de crescer num mundo onde tudo parece acontecer depressa demais.

A série explora o que significa amar profundamente alguém quando você ainda está tentando descobrir quem é.

Elenco

Lovie Simone dá vida à determinada e carismática Keisha Clark, uma jovem corredora com grandes sonhos para o futuro. Já Michael Cooper Jr. interpreta Justin Edwards, um nerd de coração escondido sob a pele de um jogador de basquete promissor.

Karen Pittman assume o papel de Dawn, mãe de Justin, uma executiva exigente que faz de tudo para preparar o filho para um mundo hostil, enquanto Wood Harris vive Eric, o pai mais flexível e parceiro.

Do lado de Keisha, Xosha Roquemore interpreta Shelly, sua mãe batalhadora; e Barry Shabaka Henley é George, o avô que funciona como figura paterna e conselheiro.

Outros nomes importantes do elenco incluem Ali Gallo, Niles Fitch, E’myri Crutchfield, Adriyan Rae e Paigion Walker.

Série é baseada em um dos maiores clássicos teen de todos os tempos

Publicado em 1975, Forever rapidamente se tornou um marco da literatura jovem ao tratar abertamente de temas como sexo, desejo, consentimento e os dilemas da adolescência.

Tão relevante quanto controverso, o livro já foi banido de escolas e bibliotecas nos Estados Unidos, mas também conquistou gerações de leitores por sua honestidade emocional.

A adaptação de Para Sempre da Netflix, além de atualizar o contexto e os personagens, acrescenta uma importante camada racial à narrativa ao destacar um romance entre dois jovens negros — algo que o próprio livro original, protagonizado por personagens brancos, não abordava.

A autora Judy Blume, que participa como produtora executiva, inicialmente tinha dúvidas se a história resistiria ao tempo. Mas, ao ver o projeto de Mara Brock Akil ganhar forma, mudou de ideia.

Cheio de dilemas e um romance jovem complexo, a Para Sempre tem tudo para ser um sucesso na Netflix.

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.