FATE: A SAGA WINX | Tudo que você precisa saber sobre a nova série da Netflix
Fate: A Saga Winx é o novo live-action da Netflix série adaptada do famoso desenho animado O Clube das Winx, criado por Iginio Straffi que estreou em 2004 e foi finalizado em 2019.
O desenho foi um grande sucesso do canal Cartoon Network e Nickelodeon durante todo seu tempo de exibição. A paixão do público pelas fadinhas Bloom, Stella, Flora, Musa, Layla e Tecna foi imediato e mesmo sendo o desenho criado para o público entre os 7 e 13 anos, o sucesso expandiu-se, ganhando fãs de vários gêneros e idades ao longo dos anos de exibição.
Confira tudo o que já sabemos sobre a adaptação criada pela Netflix, que estreia esta semana:
Sinopse
Elenco principal
O elenco conta com Abigail Cowen como a fada Bloom, Elisha Applebaum como Musa, Precious Mustapha como Aisha, Hannah van der Westhuysen como Stella, Eliot Salt como Terra,Sadie Soverall como Beatrix, Theo Graham como Dane, Danny Griffin como Sky, Freddie Thorp como Riven e Jacob Dudman como Sam.
Netflix divulga vídeo apresentando o elenco
No dia 14 de janeiro a Netflix divulgou um sneak peek no Instagram oficial da série, onde apresenta o elenco e mostra novas cenas do live-action.
Equipe de direção e produção
A adaptação da Netflix, terá a direção de Lisa James Larsson (Vitória: A Vida de uma Rainha), Hannah Quinn (The Stranger) e Stephen Woolfenden (Outlander). O roteiro é de Iginio Straffi criador do desenho O Clube das Winx e Brian Young (Diários de um Vampiro).
Brian Young é o showrunner da série, Judy Counihan (Bulletproof) e Kris Thykier (Riviera) são os produtores executivos.
Estreia de Fate: A Saga Winx
A primeira temporada estreia em 22 de janeiro de 2021 e terá apenas seis episódios e mesmo antes de sua estreia, o roteirsta Gregory Locklear já afirmou que o texto para a segunda temporada está em desenvolvimento.
LEIA TAMBÉM: VINGADORES | Anthony Mackie comenta sobre Falcão assumir o manto do Capitão América
Diferenças do desenho animado para o live-action
Flora e Musa
No desenho animado, as fadas Flora e Musa são personagens de etnias diferentes das atrizes brancas escolhidas para o live-action.
Musa Kimura é uma personagem do leste Asiático, inspirada na atriz Lucy Liu, segundo Iginio Straffi, criador do desenho Clube das Winx. No live-action, a atriz Elisha Applebaum que interpreta Musa é branca.
Na adaptação da Netflix, também houve uma mudança do poder/elemento de Musa, no desenho a fada vem do planeta da música, que é filha de mãe cantora e pai pianista, e seu principal poder é a música. Já na adaptação o poder/elemento foi alterado para “mente”.
Flora Fernández é uma personagem latina, inspirada pela atriz e cantora Jennifer Lopez, segundo Iginio Straffi, criador do desenho Clube das Winx. No live-action, a atriz Eliot Salt que interpreta “Flora” é branca. E não parou por aí, no caso de Flora houve mudanças mais significativas ainda, no live-action Flora não existe!
No lugar, a Netflix criou Terra e também mudaram o poder dela. Apesar de ter o mesmo fundamento de poder, já que no desenho Flora é a fada guardiã da natureza, na adaptação, a personagem estará relacionada com o elemento Terra.
Tecna
A fada mais inteligente do desenho Clube das Winx não estará na adaptação da Netflix. Tecna é ligada a ciência e tecnologia e também melhor amiga de Musa, o que não veremos no live-action.
Trix
No desenho animado O Clube das Winx existe o trio de vilãs Trix, composto por Stormy, Darcy e Icy. Apesar de vilãs, os fãs do desenho amam o trio e ficaram decepcionados por não poder ver elas em ação na adaptação. Mas alguns fãs, acreditam que Beatrix possa ser uma versão adaptada das Trix.