Esse drama sobre dança escondido na Netflix vai te fazer arrastar os móveis e dançar na sala!
"A Batalha do Ano" é um filme dançante, para fãs de batalhas de dança, que acaba de chegar à Netflix. Conheça!
Quem ama filmes de teor inspirador, do tipo esporte, dança ou qualquer outra modalidade que exija confiança, motivação de superação,deve gostar do novo filme no top 10 da Netflix. A Batalha do Ano é um drama de esporte/dança de 2013 que acaba de entrar no streaming.
Com o melhor da música hip hop, esse filme encantador desafia o espectador a terminar de assistir sem se mexer no sofá.
A seguir a gente te conta tudo sobre esse longa que tem tudo para se tornar um dos confort movie preferidos da sua lista de filmes.
Conheça a história de A Batalha do Ano
Nesse longa, um magnata americano do hip hop decide que no ano presente ele irá montar a melhor equipe de dança que puder, e assim, ganhar um campeonato mundial de breakedance.
Para isso, no entanto, ao invés de contratar um coreógrafo renomado, ele decide contratar um ex-treinador durão de basquete.
Jason Blake é um cara que pode não entender muito de dança, mas sabe tudo sobre disciplina e sobre o valor dela quando se busca algum grande objetivo.
Dessa forma, é ele quem lidera uma equipe de jovens dançarinos muito talentosos, mas que sofrem com diversos problemas sociais e que precisam de toda a confiança que puderem para vencer o campeonato na França.
Elenco
O elenco de A Batalha do Ano conta com alguns nomes e rostos bem conhecidos, tanto do mundo do hip hop, quanto da TV e cinema.
Para começar, o cantor e dançarino Chris Brown assume o papel de um dos protagonistas do filme. Em seu encalço, Josh Holloway (Yellowtone/Missão Impossível Protocolo Fantasma) vive o ex-treinador durão do longa.
Além deles, outros nomes no elenco são Josh Peck, Caity Lotz, Laz Alonso, Jonathan Cruz, entre outros.
Vale a pena assistir
A Batalha do Ano é definitivamente um filme para quem gosta de dança, e de grandes batalhas de dança.
Dito isso, é bom saber que esse drama pode se perde um pouco ao longo da narrativa, e que para curti-lo completamente, o ideal é desligar as expectativas em volta da história e das atuações, porque a maior parte dos personagens são compostos por bailarinos na vida real, e não atores.
De todo o jeito, é um filme bacana para quem gosta de histórias sobre superação, e com grandes números musicais.
CONFIRA Também:
Para fãs de ficção científica, essa série escondida na Netflix é imperdível e apaixonante