A Casa do Dragão: 5 curiosidades que você (provavelmente) não conhecia
Veja aqui no Sobre Sagas 5 curiosidades sobre a série A Casa do Dragão que você (provavelmente) não conhecia.
Estreado recentemente, A Casa do Dragão se tornou um dos assuntos mais comentados dos últimos tempos, além de também ser uma das séries mais assistidas da HBO Max.
A seguir, veja 5 curiosidades envolvendo os três primeiros episódios de A Casa do Dragão que já foram disponibilizados
Atenção: há SPOILERS tanto de House of the Dragon quanto de Game of Thrones adiante.
5 – Uma das séries mais assistidas da HBO Max
Falar que é a mais assistida de todas as séries existentes atualmente é um exagero (e também uma mentira). Mas, durante a estreia do primeiro episódio, um total de 10 milhões de pessoas acompanharam o lançamento no HBO Max, sendo o recorde tanto do HBO Max quanto da própria HBO
Inclusive, alguns dias após o lançamento do primeiro episódio, a série Game of Thrones, também disponível no HBO Max, teve um dos maiores picos de streaming nos últimos tempos devido ao lançamento do primeiro episódio.
Aliás, cerca de 5 dias após o lançamento do primeiro episódio, foi relatado que 20 milhões de pessoas já haviam assistido o episódio piloto e que uma segunda temporada havia sido confirmada.
4 – Referências de Game of Thrones
Como as duas séries se passam no mesmo universo, é certo que veríamos algumas referências entre as duas produções.
Por exemplo: em alguns momentos, o Rei Viserys foi visto carregando uma adaga, que é a mesma utilizada durante a tentativa de assassinato a Bran na primeira temporada de Game of Thrones, e que também foi utilizada por Arya quando ela destruiu o Rei da Noite na última temporada da série.
3 – Uma série inspirada em fatos reais
George R.R. Martin, criador do universo da série e dos livros, disse em várias ocasiões que gosta de utilizar eventos históricos como base para escrever as suas obras, como é o caso de As Crônicas de Gelo e Fogo, nome original dos livros que foram adaptados para a série Game of Thrones, e que foram inspiradas em um evento conhecido como A Guerra das Rosas, que ocorreu durante o século 15 na Inglaterra.
Tratando-se de A Casa do Dragão, a inspiração foi em um acontecimento real da Idade Média, que mais precisamente ocorreu entre os anos de 1139 e 1153 na Inglaterra, conhecido como Anarquia. O evento serviu de base para Martin escrever a história retratada na série, e você pode conferir em detalhes a história que inspirou A Casa do Dragão clicando nesse link.
2 – George R.R. Martin não participou da produção dos episódios
Martin fez uma postagem em seu blog dizendo que gostaria de participar da produção dos roteiros de alguns episódios, como ele havia participado em alguns das temporadas iniciais de Game of Thrones.
Mas o escritor confirmou que não participará de nenhum episódio enquanto não terminar de escrever Winds of Winter, a continuação dos livros de As Crônicas de Gelo e Fogo, dizendo que o livro continua sendo e será a sua principal prioridade até estar concluído.
1 – Produtores de Game of Thrones em A Casa do Dragão
Após o término de Game of Thrones, dois dos produtores e roteiristas da série, David Benioff e D.B. Weiss, foram convidados a participarem da nova série, mas recusaram para permanecerem em um contrato que ambos haviam firmado com a Netflix.
Além disso, o diretor da última temporada de Game of Thrones, Miguel Sapochnik, assinou um contrato temporário com a HBO após ter terminado o seu trabalho na última temporada da série, tendo dirigido o primeiro episódio de A Casa do Dragão.
Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Diário de um Gigolô: 5 motivos para assistir e 2 para passar longe dessa nova série da Netflix