“A Descoberta das Bruxas” chega à Netflix! Conheça o romance de fantasia que deve ser um favorito na plataforma
"A Descoberta das Bruxas" é uma das séries sobre bruxas de maior sucesso dos últimos anos e finalmente chega à Netflix. Conheça!
Depois de fazer sucesso internacionalmente e também no Globoplay, A Descoberta das Bruxas finalmente está desembarcando no catálogo da Netflix na próxima terça-feira, 15 de abril.
Baseada na trilogia All Souls, escrita por Deborah Harkness, a produção acompanha a improvável parceria entre uma bruxa e um vampiro em uma jornada que envolve livros mágicos, sociedades secretas e paixões proibidas. Se você curte fantasia adulta, é bom colocar essa série no radar.
Sinopse de “A Descoberta das Bruxas”

Tudo começa quando Diana Bishop, uma respeitada historiadora e descendente de bruxas, encontra um manuscrito antigo — o Ashmole 782 — escondido na biblioteca de Oxford.
A descoberta do livro desperta o interesse de criaturas mágicas de todo o mundo, já que ele guarda segredos há muito tempo escondidos da comunidade sobrenatural.
Relutante em aceitar sua herança mágica, Diana se vê forçada a mergulhar de cabeça nesse universo. É nesse momento que cruza o caminho de Matthew Clairmont, um misterioso professor de bioquímica — e vampiro.
Apesar da rivalidade histórica entre suas espécies, eles unem forças para proteger o manuscrito e tentar entender os perigos por trás de sua existência. E claro que a convivência não poderia desencadear nada além de um romance proibido que pode levar ambos, e os próximos a eles, à ruína.
Elenco
O casal protagonista é interpretado por Teresa Palmer (Diana Bishop) e Matthew Goode (Matthew Clairmont), cuja química em cena foi amplamente elogiada pela crítica.
Também fazem parte do elenco fixo Edward Bluemel, Louise Brealey, Owen Teale, Alex Kingston, Valarie Pettiford, Malin Buska, Aiysha Hart, Gregg Chillin, Daniel Ezra, Trevor Eve, Sorcha Cusack, Tanya Moodie e Lindsay Duncan.
A série também conta com participações marcantes de Tom Hughes, Elaine Cassidy, James Purefoy e Steven Cree, entre outros nomes conhecidos do cinema e da TV britânica.
Temporadas

A Descoberta das Bruxas tem três temporadas e um total de 25 episódios. A primeira temporada estreou em 2018 no canal Sky One e foi um sucesso imediato.
A segunda temporada chegou em 2021 e a terceira, que encerra a história de Diana e Matthew, foi lançada em 2022 no canal Sky Max.
Cada temporada aprofunda não só o relacionamento entre os protagonistas, mas também a mitologia da série, com direito a viagens no tempo, guerras internas entre espécies e dilemas sobre identidade, destino e sacrifício.
Embora a história principal tenha sido encerrada na terceira temporada, os fãs seguem esperançosos por mais.
A própria Teresa Palmer afirmou em entrevistas que adoraria revisitar a personagem, e a autora Deborah Harkness lançou recentemente um novo livro do universo All Souls, chamado The Black Bird Oracle, que se passa sete anos após os eventos finais da trilogia.
Além disso, o livro Time’s Convert, focado em Marcus Whitmore, ainda não foi adaptado — ou seja, material para expandir o universo da série definitivamente não falta.
O que esperar da série
A Descoberta das Bruxas entrega uma fantasia mais madura, com ritmo calmo, diálogos densos e visual refinado.
A ambientação é um dos destaques — de bibliotecas antigas a castelos na França e vielas em Veneza, cada episódio mergulha o espectador em cenários que misturam o místico e o histórico com muita elegância.
A série também se destaca por abordar temas como ancestralidade, poder feminino, preconceito e alianças improváveis, tudo isso sem deixar de lado o bom e velho romance impossível.
Se você busca uma série de fantasia com personagens bem desenvolvidos, ambientação rica e uma dose generosa de romance proibido, A Descoberta das Bruxas pode ser exatamente o que faltava na sua lista da Netflix. E com apenas três temporadas, dá para maratonar fácil, fácil!