A Família Addams: 5 curiosidades sobre o filme de 1991 que entrou no Top 10 da Netflix
O filme "A Família Addams", de 1991, entrou para o Top 10 da Netflix no Brasil. Confira 5 curiosidades sobre o longa.
Desde que estreou nos cinemas, em 1991, o filme “A Família Addams” tem conquistado fãs pelo mundo. Recentemente, com a estreia de “Wandinha“, o título voltou a figurar no Top 10 da Netflix no Brasil.
A princípio, o enredo acompanha o retorno do Tio Chico aos braços de sua família – que reage de diferentes formas ao reencontro. Atualmente, essa é uma das principais adaptações da história clássica da família. Confira, nos tópicos a seguir, 5 curiosidades incríveis sobre o longa:
Mansão de “A Família Addams” foi construída de verdade
A princípio, boa parte do público fica impressionado com o realismo e os detalhes da Mansão Addams, residência oficial da família. O que nem todos sabem, contudo, é que a Universal investiu 100 mil dólares apenas para que o exterior da casa pudesse ser construída de verdade. O valor expressivo do investimento teve um excelente retorno para o filme, já que a construção é quase que um personagem icônico do enredo.
Contribuição de Christina Ricci
Quem assistiu “Wandinha” na Netflix percebeu que, ao dormir, a personagem cruza os braços como se estivesse em um caixão. O que nem todos sabem, entretanto, é que essa ideia veio da própria Christina Ricci, que viveu Wandinha no filme de 1991. Essa informação foi confirmada por Anjelica Huston (Mortícia) em uma entrevista.
Desafios de Anjelica Huston nos bastidores de “A Família Addams”
Após o lançamento do filme, a atriz Anjelica Huston revelou que passou dificuldades para viver a Morticia Addams perfeita. O maior desafio, segundo ela, era um espartilho de metal que apertava seu corpo. Para viver a personagem, a artista também se submeteu a procedimentos nos olhos, pescoço e unhas.
“De tarde, eu tinha dores de cabeça intensas por causa das minhas várias amarradas, e como não conseguir me deitar (no espartilho) e descansar, era bastante cansativo”, comentou ela em entrevista para a Entertainment Weekly.
Tio Chico muda de lado
Desde que “A Família Addams” foi lançado, milhares de fãs do grupo reconhecem o Tio Chico como irmão de Gomez Addams. O que nem todos sabem, contudo, é que o personagem passou a ser conhecido dessa forma apenas após a estreia do longa. Nas adaptações anteriores, ele era conhecido por ser irmão da mãe de Morticia e em alguns casos se quer tinha nome determinado.
“A Família Addams” marcou a carreira de Raul Julia
Por fim, uma curiosidade sobre “A Família Addams” está na forma como o filme marcou a vida de Raul Julia (Gomez Addams). Antes de falecer, o ator revelou que esse foi o papel preferido de sua vida por um motivo bem simples: crianças o reconheciam como Gomez Addams nas ruas. Saber disso sempre lhe trouxe um sorriso no rosto. Segundo a família de Julia, fazer crianças felizes era o que ele mais gostava na vida.
CONFIRA Também:
Estreia de “Wandinha” reacende debate sobre racismo de Tim Burton. Entenda!
Por fim, queremos saber: você já assistiu “A Família Addams” no catálogo da Netflix? Qual é a sua opinião sobre o filme? Compartilhe o que pensa em nossas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que envolve o longa, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!