A Fuga das Galinhas 2: tudo sobre a continuação lançada 23 anos depois da original
"A Fuga das Galinhas 2" já está disponível para quem esperou mais de 20 anos por essa sequência. Saiba tudo sobre o novo filme.
Após uma espera de 23 anos, os fãs da animação A Fuga das Galinhas já podem curtir A Fuga das Galinhas 2: A Ameaça dos Nuggets. A sequência, acabou de chegar e reacende a chama de um dos clássicos do cinema de animação, trazendo de volta Ginger e Rocky em novas aventuras.
Confira tudo sobre a sequência do stop-motion que consagrou a Aardman Animations, retornando 23 anos após o lançamento do filme original.
Sinopse de “A Fuga das Galinhas 2: A Ameaça dos Nuggets”
A Fuga das Galinhas 2 capta a essência de suas origens, com mais um capítulo na vida de Ginger e Rocky, que agora são pais.
Molly é a jovem filha do casal, que nunca viu a realidade da antiga granja dos pais, e não entende como o mundo dos humanos pode ser cruel para qualquer frango.
Assim, a narrativa obriga Ginger e Rocky a se infiltrarem em uma gigantesca fábrica de nuggets para resgatar seu grupo de penosas, incluindo, Molly, que em um ato de rebeldia, é capturada e levada para o pesadelo da fábrica.
O clássico tema do trabalho em equipe e da luta pela liberdade é revitalizado através das lentes contemporâneas e dos desafios inéditos que os protagonistas têm que enfrentar.
Quem está no elenco?
Revivendo a energia vibrante do filme de 2000, parte do elenco original retorna para dar voz aos personagens amados pelo público.
Thandiwe Newton empresta sua voz para a indomável Ginger, enquanto Zachary Levi dá vida ao charmoso Rocky.
A nova integrante da família, Molly, chega com a voz de Bella Ramsey.
A edição brasileira do filme também conserva seus dubladores originais, com Miriam Ficher, Marco Ribeiro e Ana Elena Bittencourt reprisando seus papéis com a mesma mestria de antes.
Por que a sequência levou tanto tempo para sair?
Quase que como um patinho feio que leva anos para se transformar em um belo cisne, a sequência de A Fuga das Galinhas ficou por um longo período no “inferno do desenvolvimento”.
O grande motivo para isso foram os variados projetos em que a produtora Aardman se envolveu após o primeiro filme.
A ideia para a continuação foi concebida logo depois do sucesso do primeiro filme, em 2000, mas apenas tomou forma significativa nos últimos cinco anos.
Esse processo envolveu intensas discussões e planejamento entre Sam Fell, diretor, o co-fundador da Aardman Nick Park e o roteirista Karey Kirkpatrick, assegurando que a continuação fosse capaz de honrar o legado do original.
Filme 2 também é em stop-motion
A sequência de A Fuga das Galinhas decidiu manter-se fiel às raízes da Aardman Animations ao continuar utilizando a arte do stop-motion, que foi o grande marco do primeiro filme.
Apesar disso, a adição de efeitos visuais CGI nesta segunda jornada também foi usada de forma pontual. Com isso, a criação de cenários mais imponentes e a duplicação das marionetes de galinhas quando necessário, expandiu as fronteiras nessa sequência, transformando A Fuga das Galinhas 2: A Ameaça do Nuggets, em um híbrido de técnicas.
Onde assistir “A Fuga das Galinhas 2”?
A Fuga das Galinhas 2: A Ameaça dos Nuggets encontrou seu “ninho” na Netflix, onde estreou exclusivamente nessa sexta-feira, 15 de dezembro de 2023.
Antes do lançamento na plataforma, o filme já havia feito sua estreia mundial no 67º Festival de Cinema de Londres no mês de outubro desse ano.
O público de outros cantos do mundo já podem desfrutar da sequência na comodidade de casa, 23 longos anos após a fuga de Ginger, Rocky e companhia.
CONFIRA Também: Quem assistir “A Fuga das Galinhas” pode não perceber este inovador e ousado detalhe