De tirar o fôlego, nova série da Netflix traz jornalista obstinada a encontrar garotinha desaparecida.
"A Garota na Fita" é o mais novo suspense espanhol da Netflix, e promete tirar o fôlego do espectador com uma investigação policial. Conheça!
Mais um suspense investigativo acaba de chegar à Netflix prometendo deixar o espectador na ponta do sofá. A Garota na Fita é uma série espanhola de seis episódios, focada em um caso eletrizante de desaparecimento.
A produção é criada por Jesús Mesas e Javier Andrés Roig, inspirada no livro best-seller de Javier Castillo, La Chica de Nieve.
A série vinha sendo muito aguardada desde que seu primeiro teaser foi lançado em novembro passado, e agora, com o lançamento da primeira temporada, já podemos dizer exatamente o que o público pode esperar dela. Confira!
Sinopse de A Garota na Fita
Em 2010, durante o desfile dos Três Reis Magos na cidade espanhola de Málaga, a pequena Amaya Martín, de apenas 5 anos, desaparece das vistas de seus pais em meio a multidão. Assim, uma investigação é iniciada pela polícia.
Enquanto isso, Miren (Milena Smit) é uma jovem jornalista que ao ouvir sobre o caso da menina, se interessa por ele automaticamente.
Estagiária no jornal local, ela faz de tudo para se envolver na cobertura do caso, e aos poucos o caso da menina desaparecida se torna mais pessoal, já que começa a despertar lembranças que Miren gostaria de esquecer para sempre.
Obsessiva em sua própria investigação, a jornalista não vai parar até descobrir o paradeiro de Amaya e os culpados por seu sumiço.
Sobre a série
Desde que foi anunciada, A Garota na Fita se tornou uma das séries espanholas mais aguardadas do ano visto que o livro que inspira a série é um sucesso que só na Espanha, vendeu mais de 80 mil exemplares.
A série é dirigida por David Ulloa e Laura Alvea, e diferente de outras séries espanholas na Netflix, essa estreou com exclusividade apenas no streaming.
Aos fãs de tramas espanholas, vários rostos conhecidos são encontrados no elenco da série.
Milena Smit, que dá vida à protagonista da série, se tornou mundialmente conhecida após o filme Mães Paralelas, de Pedro Almodóvar, onde foi co-protagonista ao lado de Penélope Cruz.
José Coronado, um dos maiores nomes do cinema espanhol e que recentemente protagonizou a série Entrevías, aqui interpreta Eduardo, mentor da protagonista.
Outros nomes no elenco são os de Loreto Mauleón, Julián Villagran, Cecília Freire e Raul Prieto.
O que esperar de “A Garota na Fita”?
A Garota na Fita é mais uma grata surpresa da Netflix nesse começo de ano para os fãs de suspenses investigativos. Com um ritmo interessante, mesclado por momentos frenéticos e de lentidão, a série entrega um mistério digno de ser acompanhado até o final.
Moldando a empatia do público para com a família que viverá em crise, a série começa mostrando o desaparecimento de Amaya e o desespero de seus pais no ímpeto de encontrá-la.
Assim, é interessante perceber como essa família, até então feliz, vai se desmantelado ao longo dos episódios, evidenciando como uma tragédia desse porte quase nunca consegue ser superada.
Em seguida, o grande ponto focal do drama é colocado em tela. Miren, a jovem destemida, sem medo de peitar o chefe com menos de um mês de trabalho, e se embrenhar na investigação do caso que lhe desperta um interesse muito além do profissional.
Eduardo, mentor e colega de trabalho da jovem, interpretado pelo maravilho José Coronado, complementa a sagacidade da personagem, e juntos, formam uma dupla deliciosa de se ver em tela.
Assim, a história passa a ser dividida em duas linhas temporais: aquela em que os nervos ainda estão à flor da pele devido ao desaparecimento; e aquela que foca nas consequências do caso, reavivado anos após ter caído no esquecimento popular, mas nunca no da família ou se Miren.
A Garota na Fita é um belo suspense que apresenta reviravoltas críveis, interpretações de primeira linha, e um desfecho condizente com tudo o que foi construído ao longo dos episódios.
CONFIRA Também:
Assinantes da Netflix estão com opiniões divididas sobre “Guerreiras”. Confira os motivos!