Assinantes da Netflix estão MASSACRANDO novo filme espanhol da plataforma. Entenda o porquê!

Não é difícil encontrar produções na Netlix que acabam dividindo as opiniões do público entre defensores e críticos, o que é raro é encontrar um filme ou uma série em que a maioria esmagadora de espectadores decide que não gostou.

Pois bem, esse parece se o caso do filme espanhol A Gestora, recém chegado à plataforma, e que não está agradando quase nada os assinantes do streaming.

Lançado no último dia 31 de agosto, esse suspense psicológico é dirigido por Fran Torres, e se desenrola com a história de Sofia (Cumelén Sanz), uma jovem ambiciosa que trabalha em uma multinacional e que se descobre grávida em um momento inconveniente.

Louca para ter um filho, a chefe de Sofia acaba se oferecendo para adotar a criança, além de assegurar uma posição permanente para a jovem na empresa. Com o contrato assinado, no entanto, Sofia começa a ter dúvidas sobre sua decisão, o problema é que pode ser muito tarde para voltar atrás.

Lendo a sinopse, percebe-se que a história tem tudo para ser bastante interessante, infelizmente, para boa parte da audiência o filme acaba não atendendo as expectativas.

Porque o público não está gostando de A Gestora?

assinantes-da-netflix-estao-massacrando-novo-filme-espanhol-da-plataforma-entenda-o-porque

Pesquisando nas redes sociais, percebe-se que é bastante raro encontrar comentários positivos sobre esse novo suspense espanhol da Netflix.

Mesmo na análise geral do Google que agrega a percepção da audiência, o longa aparece com apenas 45% de aprovação, nota bastante baixa para os parâmetros do buscados.

Os motivos para o desgosto do público são facilmente encontrados digitando o título do filme no Twitter ou Facebook, e parecem ser direcionados especialmente aos três motivos que citamos a seguir.

Narrativa que começa bem, mas desanda no meio do caminho

Um dos comentários que mais aparece entre o público que já conferiu  A Gestora, é como sua premissa acaba sendo desperdiçada por um desenvolvimento ruim.

Para muitas pessoas, o filme definitivamente inicia bastante interessante, com vários pontos de tensão, que induzem a curiosidade e com grande potencial para se mostrar um grande drama. Porém, essas mesmas pessoas citam que do meio para o final, o enredo desanda, e acaba caindo em uma marcha cheia de clichês e escolhas de qualidade duvidosa.

Uma pena!

Previsível

Nessa mesmo linha de pensamento, outros espectadores citaram que o filme acaba não cumprindo a promessa de originalidade que indica em sua sinopse, e acaba entregando uma história completamente previsível.

Final difícil de engolir

Por fim, o ponto que até mesmo os poucos que gostaram apontam como o maior erro de A Gestora é o seu desfecho.

Para quase todo mundo, o final dessa história simplesmente não colocou, descambando para uma resolução fácil, previsível e com pouco lógica se analisando a história desde o início.

Enfim, o final deixou um gosto amargo na boca do público, com muita gente sentindo que perdeu um tempo precioso vendo o longa até o fim de suas quase duas horas.

Mas então não há nada de bom em A Gestora?

a gestora

Apesar das críticas negativas quase que generalizadas aos três motivos citados acima, o filme teve um ponto principal positivo que também acabou sendo bastante citado. As atuações.

Pois é, por mais que na opinião de boa parte da audiência o roteiro de A Gestora se torne sofrível, especialmente do meio para o final, os trabalhos de Aitana Sánchez-Gijón Cumelén Sanz foram reconhecidos de forma elogiosa.

E realmente, ao assistir apenas alguns minutos do filme, percebe-se o quão firme e crível o trabalho dessas duas atrizes realmente é.

Gijón adota um semblante ameaçadoramente exigente em sua “gestora” que não aceita erros ou que suas vontades não sejam atendidas, e por vezes é mais que compreensível o aceite da personagem Sofia, já que deve ser difícil dizer não para alguém assim.

Sanz desperta a raiva do espectador com suas atitudes dúbias de olhar ambicioso e falas agradavelmente bajuladoras, mas deixando transparecer o medo que apenas quem é criado em uma religião ferrenha enfrenta ao ser confrontada com escolhas “éticas”.

Enfim, realmente o trabalho das duas profissional é louvável, ainda que apenas elas, na opinião do público, não consigam salvar o filme.

CONFIRA Também:

Baseada em ASSUSTADORA história real, minissérie de suspense SINISTRO chega à Netflix. Conheça!

E você? Conferiu A Gestora na Netflix? Concorda ou não com a opinião da maior parte do público? Conta pra gente aqui nos comentários!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Veja mais ›
Fechar