Início » A Imperatriz: Nova série de época da Netflix é baseada em história real? Descubra!

A Imperatriz: Nova série de época da Netflix é baseada em história real? Descubra!

A série "A Imperatriz" está fazendo sucesso na Netflix, e nesse texto a gente te conta se o drama é baseado em uma história real.


A nova série de época da Netflix, A Imperatriz, vem fazendo muito sucesso entre os amantes de histórias sobre a realeza, tanto que algumas pessoas tem dúvidas se, afinal, a produção é baseada em uma história real.

Criada por Katharina Eyssen, a série estreou na última quinta-feira (29) e conta a história de uma jovem princesa da Bavária, que após se apaixonar pelo pretendente da irmã e se casar com ele, acaba se tornando a imperatriz de Viena.

Com seis episódios, a série percorre as intrigas políticas, e o romance acalorado entre a imperatriz e o marido, e a seguir a gente te conta se a produção é baseada em uma história real.

A Imperatriz é uma história real?

a-imperatriz-nova-serie-de-epoca-da-netflix-e-baseada-em-historia-real-descubra

Apesar de largamente romanceada e repleta de licenças poéticas, a história de Elizabeth “Sissi” em A Imperatriz é sim baseada em uma história real.

Elizabeth foi a imperatriz da Áustria e rainha da Hungria desde que se casou, aos 16 anos, com o imperador Franz Joseph.

Criada até então com uma educação informal, apesar de ser uma princesa, a jovem teve que enfrentar um forte impacto cultural ao se mudar para a corte terrivelmente formal da família Habsburgos.

Assim como na nova série da Netflix, Elizabeth também não tinha uma boa relação com sua sogra, que durante anos a afastou de suas filhas e a hostilizava com frequência por ela não dar um herdeiro homem ao imperador. Segundo relatos históricos, essa relação só melhorou um pouco, justamente quando o primeiro e único filho homem de Elizabeth nasceu.

Diferente da série, na vida real apesar de ter influência sob o marido, Elizabeth não era exatamente a figura destemida e questionadora que aparece na série. Sua aversão aos costumes formais da corte foram reais, porém, suas atitudes para se desviar deles, foram muito menos polêmicas do que a série dá a entender.

Elizabeth morreu em 1898, vítima de uma anarquista italiano que a feriu mortalmente.

CONFIRA Também:

Conheça “A Imperatriz” nova série com cara de “Bridgerton” da Netflix

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.