A Inundação do Milênio: Entenda por que a série está fazendo tanto sucesso na Netflix
A minissérie polonesa 'A Inundação do Milênio' se tornou uma das mais assistidas da Netflix. Entenda os motivos por trás do sucesso da série!
A Inundação do Milênio é uma minissérie polonesa que conta a história de uma das maiores inundações que ocorreu na Europa em 1997, afetando várias nações na parte central do continente.
Embora a série possua só 6 episódios e tenha uma história simples, ela conseguiu se tornar uma das mais assistidas da Netflix brasileira. Mas por quê?
Aqui você poderá conferir alguns dos possíveis motivos por trás do sucesso da mais nova série polonesa que tem conquistado os assinantes.
Direto ao ponto
A série possui só 6 episódios, e, por se tratar de uma minissérie, provavelmente não ganhará uma segunda temporada, pois a história termina no último episódio. Sendo um seriado pequeno, todos os principais pontos da tragédia são contados sem enrolação e prolongamento desnecessário.
Personagens fictícios em uma história real
Embora a série conte uma história verídica, todos os personagens apresentados no seriado são fictícios, tendo sido criados para retratar as experiências das vítimas da catástrofe.
A série consegue desenvolver os personagens e envolvê-los na catástrofe tão perfeitamente que é quase impossível o espectador não desenvolver um certo afeto pelos personagens, que ajudam bastante no desenvolvimento da história e na forma que ela é contada.
Produção e direção esforçada
Os efeitos especiais, o cenário, os figurinos dos personagens, os carros e até os mínimos detalhes nas cidades mostram o quanto a produção se esforçou para criar a série perfeita.
Inclusive, a série consegue envolver o espectador não só com sua história, mas também ao passar uma sensação de nostalgia, pois, como a série se passa no final dos anos 1990, ela pode despertar essa sensação nas pessoas que viveram nessa época.
Sem exagero na dramatização
Sendo baseada em fatos reais, obviamente a história seria dramatizada. Mas, se você ainda não assistiu a série e planja vê-la no futuro, saiba que o nível de realismo retratado no seriado é quase o mesmo à série da HBO que retrata o desastre de Chernobyl, sem quase nenhum exagero na dramatização e sem forçar demais eventos e acontecimentos importantes para o desenvolvimento da história.
Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Homem acorda sem memórias em hospital misterioso na nova ação de sucesso da Netflix; conheça!