Início » Filmes » Por que esse filme argentino que está entre os mais assistidos está dividindo as opiniões dos assinantes da Netflix

Por que esse filme argentino que está entre os mais assistidos está dividindo as opiniões dos assinantes da Netflix

"A Ira de Deus" é o novo filme argentino e polêmico da Netflix. Nessa matéria a gente explica o porquê da divisão de opiniões sobre ele.


Não demorou nada para que mais um filme lançado na Netflix gerasse polêmica entre os assinantes da plataforma devido ao seu enredo, e o novo alvo de divisão de opiniões entre os espectadores é o longa A Ira de Deus  que deu o que falar no último fim de semana.

Suspense argentino, o filme faz uma mistura de enredos que acabou não agradando muito algumas pessoas, ainda que a parcela daqueles que realmente gostaram do longa seja bastante considerável.

Semelhante a outras polêmicas envolvendo filmes como A Filha Perdida, O Pai que Move Montanhas e até o oscarizado Ataque dos Cãeso principal ponto de desentendimento entre quem gostou e não gostou do filme parece ser o seu roteiro.

Bem, se você não viu ainda, ou já viu e está no meio dessa divisão toda, confira a seguir alguns pontos que podem explicar a não unanimidade de A Ira de Deus.

Sobre A Ira de Deus

por-que-esse-filme-argentino-que-esta-entre-os-mais-assistidos-esta-dividindo-as-opinioes-dos-assinantes-da-netflix

Nesse filme, Luciana é uma mulher que já alguns anos sofre com diversas perdas misteriosas de membros de sua família.

Certa de que seu antigo patrão, um misterioso e recluso escritor, está por trás das mortes, ela decide pedir a ajuda de uma jornalista ambicioso para provar suas suspeitas.

Suas investigações, no entanto, podem deixar claro que chegar a conclusão que ela deseja e proteger o único membro ainda vivo de sua família, podem ser uma grande desafio.

Motivos para A Ira de Deus não ser unanimidade na Netflix

Veja a seguir alguns motivos que acabaram fazendo com que algumas pessoas odiassem A Ira de Deus, e outra parcela do público gostasse muito do longa.

Linha temporal

Começando pela primeira coisa que vem sendo alvo das críticas de quem não gostou do filme: a linha temporal.

É fato que boa parte do público prefere produções que seguem uma linha temporal única, pois se entende que a história é mais fácil de entender dessa forma.,

Pois bem, em A Ira de Deus são justamente as idas e vindas no tempo que desenham toda a história e levam o público a conhecer as tragédias da vida de Luciana (Macarena Achaga), a protagonista, e o porquê de suas desconfianças em relação a seu ex-patrão (Diego Peretti).

Para quem gostou do filme, esse acabou sendo um ponto alto do enredo, já que as coisas não são entregues de uma única vez e as idas e vindas no tempo mantém o suspense por trás da história. Para a parcela que não gostou, isso só serviu para confundir toda a história.

O Enredo

O enredo do filme acabou sendo o principal ponto de ruptura entre o público que assistiu ao filme, isso porque, ao que parece, algumas pessoas esperavam acompanhar um história diferente, ou pelo menos, mais conclusiva.

Focada em uma série de mortes que atingiu a vida de Luciana no passado e a motivação e possível envolvimento de seu ex-patrão, um escritor misterioso, em cada uma delas, para muitas pessoas a morbidez da história e seu ritmo vagaroso, foi demais e acabou desagradando.

Para a outra parte do público, no entanto, a forma bem amarrada como todos os fatos vão se costurando ao longo do filme, foi motivos para elogios e muitos desses espectadores entenderam a necessidade de interpretar as ações dos personagens por si mesmos para chegar a uma conclusão.

Final deixado em aberto

Por fim, o final do filme foi mais um grande motivo para críticas negativas para quem não gostou do longa.

Pois bem, A Ira de Deus, como já sugerido, acaba não entregando todas as respostas que algumas pessoas poderiam esperar encontrar no final, e isso foi um banho de água fria para alguns espectadores.

O filme assume a abordagem de que cada pessoas deve tirar as próprias conclusões, ainda que várias pistas sejam deixadas ao final que podem corroborar com a ideia principal que motivou toda a trama.

Para além disso, a forma como alguns personagens terminam, também não agradou todo mundo, deixando bem claro que muitas pessoas ainda rechaçam a ideia de “o mal vencer no final” ou o que as pessoas consideram como “mal”.

CONFIRA Também:

7 lançamentos da Netflix que você precisa ficar atento nessa semana (20 a 26 de junho)

E você, faz parte do grupo de pessoas que gostou ou do que odiou A Ira de Deus na Netflix? Conta para a gente aqui nos comentários!

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.