Fãs estão FISSURADOS em mistério de “A Mulher dos Mortos”! Veja 5 grandes acertos dessa ótima série Netflix!
Mal levou um dia para "A Mulher dos Mortos" entrar no top 10 da Netflix e nesse artigo a gente te explica os maiores acertos da série.
A Mulher dos Mortos é uma nova série da Áustria que chegou na última quinta-feira(5) à Netflix, mas já está levando os assinantes à loucura!
Com um mistério de assassinato a ser resolvido e cheio de cenas impactantes, a série está dominando as redes sociais com comentários positivos de quem já foi até o final dos oito episódios da primeira temporada.
Assim, se você chegou a ver essa opção na primeira página da Netflix, mas tem dúvidas sobre começar a assistir ou não, nesse artigo, além de te apresentar melhor a série, a gente te conta todos os acertos que estão fazendo com que ela se torne tão popular. Confira!
Sobre A Mulher dos Mortos
Blum é a peculiar dona de uma funerária que atende a maior parte dos moradores de uma remota região da Áustria. Mãe de dois filhos e casa com um policial, em uma manhã comum, Blum presencia a chocante morte de seu marido, atropelado quando saia de casa para trabalhar.
Com a fuga do culpado, Blum deposita suas expectativas nos ex-colegas do marido, porém, em pouco tempo percebe que eles podem não estar tão interessados em resolver o caso.
Não demora para Blum descobrir que a morte do pai de seus filhos não foi um acidente, e após investir fortemente em investigações próprias e descobrir segredos macabros, ela se joga em uma violenta e perigosa jornada por vingança.
Os 5 grandes acertos de A Mulher dos Mortos
Confira quais são os acertos mais chamativos que podem explicar o sucesso de A Mulher dos Mortos na Netflix.
Cenas impactantes desde o primeiro episódio
A Mulher dos Mortos é repleto de cortes impactantes que levam apenas alguns poucos minutos para começar a surgir.
Seja na funerária de Blum, ou nas cenas violentas que se dão a partir da morte do marido da protagonistas, o espectador hora ou outra acaba se chocando com uma surpresa, o que faz com que a história carregue um ar de expectativa do início ao final.
Uma protagonista muito humana
Blum não é uma pessoa agradável por assim dizer. A mulher faz o estilo fria, e que não sabe lidar muito bem com outras pessoas. Impressionantemente isso só aumenta a simpatia por ela, já que com suas atitudes impulsivas e que nunca tentam agradar, ela parece de verdade.
Humanizada, é como podemos traduzir essa personagem. Cheia de falhas, desespero e atitudes extremas que beiram a sociopatia, mas que, estranhamente, fazem sentido em seu contexto.
Um mistério cheio de camadas
A Mulher dos Mortos não é uma trama banal, com apenas mais um mistério sobre assassinato a ser descoberto.
Ao longo da história, Blum vai entendendo melhor no que exatamente seu marido estava metido, e se vê em meio a uma teia de segredos sombrios envolvendo pessoas que jamais poderia imaginar.
Além disso, o mistério da série é enriquecido por questões emocionais da própria protagonista, que por meio de flashes, vai mostrando os motivos por trás de sua frieza incomum.
Nada de clichês
Outro grande acerto da história é que ela busca dispensar os clichês comuns à produções com mistérios a serem descobertos.
Dessa forma, o público pode esperar muitas imprevisibilidades já que temos pequenas reviravoltas ao longo de toda a narrativa.
Final surpreendente
E o quinto e último acerto de A Mulher dos Mortos é seu gran finale, que não decepciona o espectador e acaba sendo bastante surpreendente.
Para além disso, é bom saber que essa é uma série que funciona muito bem apenas com uma temporada. Assim, se não receber renovação para um segundo ano, o público não precisa se preocupar com pontas soltas ou arcos inacabados.
CONFIRA Também:
Filme brasileiro que mistura drama e comédia volta a fazer sucesso na Netflix. Vale a pena assistir?
E você, já começou a assistir A Mulher dos Mortos na Netflix? O que está achando? Conta pra gente aqui nos comentários.