A Paixão de Cristo, onde assistir o filme em 2024? Tem na Netflix? Em qual streaming encontrar?

O filme A Paixão de Cristo narra as últimas 12 horas da vida de Jesus de Nazaré que foram marcadas por traição, prisão e julgamento. Traído por Judas, Jesus foi preso por soldados no Monte das Oliveiras sob o comando de religiosos hebreus liderados por Caifás.

Entregue ao governador romano Poncio Pilatos, Jesus enfrentou a possibilidade de pena de morte. Pilatos, confuso sobre os motivos para tal punição, tentou transferir a decisão para Herodes, governador da Galiléia.

No entanto, nem Herodes encontrou provas contra Jesus. A população, instigada pelos líderes religiosos, clamava pela crucificação de Jesus. Enquanto a situação se desenrolava, Claudia, esposa de Pilatos, considerava Jesus um santo.

a paixão de cristo filmes parecidos com the chosen

O longa metragem foi dirigido e escrito por Mel Gibson. O elenco do filme inclui Jim Caviezel como Jesus, Monica Bellucci como Madalena, Maia Morgenstern como Maria, além de Christo Jivkov, Francesco De Vito, Mattia Sbragia e Luca Lionello.

Onde assistir a Paixão de Cristo?

A Paixão de Cristo está atualmente disponível no catálogo do serviço de streaming Star+.

Curiosidades sobre o filme

A Paixão de Cristo foi cercado de polêmicas, tanto no decorrer de sua produção, como também após seu lançamento, principalmente por conta da violência retratada.

Apesar disso, o filme foi um grande sucesso e arrecadou US$ 612 milhões, e se tornou a maior bilheteria mundial de um filme religioso.

Jim Caviezel sofreu uma lesão nos ombros quando a cruz quase 70kg caiu em seu ombro. A cena ainda está no filme.

Em entrevistas, Jim Caviezel falou sobre as dificuldades que enfrentou durante as filmagens. Isso incluiu ser chicoteado acidentalmente duas vezes, o que deixou uma cicatriz.

Segundo Mel Gibson, a cena de Jesus deitado nos braços de Maria depois de ter sido retirado da cruz foi inspirado na famosa estátua La Pietà de Michelangelo.

Fazer a maquiagem dos flagelos em Jim Caviezel levava cerca de 10 horas. Para não perder tempo para retirar e reaplicar a maquiagem no dia seguinte, o ator não as retirava, e até dormia maquiado.

Leia também: Holy Spider da Netflix, final explicado: Como serial killer foi pego? Um novo assassino pode surgir?

Sergio ScarpaFormado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.
Veja mais ›
Fechar