Após ser removido, clássico imperdível sobre fé e espiritualidade volta para a Netflix. Conheça!
Após ser removido, o filme "À Prova de Fogo" retornou para o catálogo da Netflix. Entenda por que o título faz tanto sucesso!
Recentemente, tem se tornado cada vez mais comum que a Netflix retorne para seu catálogo filmes que outrora já fizeram sucesso e foram removidos. Neste sentido, “À Prova de Fogo” é um destaque recente.
Com um enredo cativante e complexo, o longa tornou-se famoso após fazer o público de assinantes refletir sobre fé, espiritualidade e família. Confira, a seguir, por que faz tanto sucesso:
Qual é a história de “À Prova de Fogo”?
A princípio, a trama de “À Prova de Fogo” gira em torno de Caleb Holt (Kirk Cameron), um bombeiro amado por todos no trabalho e elogiado pela forma íntegra e seus princípios inabaláveis. A força e a coragem de Holt sempre o impediu de deixar companheiros para trás em situações de perigo – mesmo que sua vida corresse risco igual ou maior.
Apesar do talento ímpar enquanto bombeiro e ser humano, as coisas na casa de Caleb vão de mal a pior. O relacionamento entre o protagonista e Catherine (Erin Bethea) nunca esteve em um momento tão instável – e qualquer erro pode lhes custar caro. Isso porque a ausência de Caleb na família fez com que o casal se afastasse de forma que, a princípio, parece irreparável.
Tudo começa a mudar, contudo, quando ambos decidem se separar após os 7 anos de união. Todos os caminhos apontavam para o divórcio, até que o pai de Caleb interveio na questão. Inicialmente, ele propõe que o filhe embarque em uma jornada chamada de “O Desafio do Amor“, onde os próximos 40 dias poderão, supostamente, salvar o casamento. Conseguirá ele, através da fé, recuperar o tempo perdido?
Por que o filme conquista tantos assinantes?
Por se tratar de uma produção licenciada, é evidente que o retorno de “À Prova de Fogo” para o catálogo da Netflix significa que a plataforma de streaming reconheceu o potencial do drama. Agora, que já conhece o enredo central da produção, pode estar se perguntando: por que?
Lançado em 2008, “À Prova de Fogo” tinha tudo para ser apenas mais uma história motivacional em meio a tantas outras lançadas por Hollywood na época. O grande destaque do filme, entretanto, está para a forma orgânica e natural que o enredo trata a relação dos seus protagonistas – que decidem por seguir um caminho de fé.
O que se tem aqui, contudo, não é um filme de mensagens religiosas explícitas. Nele, o poder da fé é retratado de forma simbólica através das ações dos personagens, que superam desafios diários na procura de valorizar que cada um tem de melhor e a história que construíram juntos.
O resultado, portanto, é um longa emocionante e cativante que toca o âmago de cada um dos espectadores. Com reflexões sobre superação, fé e amor, o longa se debruça sobre as relações humanas de uma forma única e, assim, faz os assinantes refletirem sobre o papel que cada pessoa exerce em suas vidas.
CONFIRA Também:
Filme tocante da Netflix faz o público refletir sobre desigualdade e superação; conheça!