A Rainha do Sul: Criadores disseram por que decidiram NÃO MATAR personagem odiado. Entenda!
A última temporada de "A Rainha do Sul" já está na Netflix, e agora os criadores explicaram a sobrevivência de um personagem odiado no final.
A 5ª temporada de A Rainha do Sul chegou há poucos dias na Netflix e já está entre os programas mais assistidos da plataforma.
Com o selo de “última temporada”, muita gente já conseguiu maratonar esses últimos dez episódios que apesar de satisfatórios, acabaram deixando uma pulga atrás da orelha em relação a um personagem-chave.
ATENÇÃO, SPOILERS DA ÚLTIMA TEMPORADA DE A RAINHA DO SUL A PARTIR DAQUI.
No último episódio da série várias coisas acontecem incluindo a morte de Boaz (Joseph Campos) e a descoberta de que Teresa (Alice Braga) está viva e que sua morte não passou de um plano para se ver livre de sua antiga vida.
No geral, tudo acabou bastante feliz, com os quatro companheiros queridos da série juntos e felizes, morando em uma casa na praia como uma família.
Apesar disso, uma ponta acabou ficando solta, e em entrevista ao Deadline, os criadores da série Dailyn Rodriguez e Benjamin Lobato explicaram que isso foi proposital.
Desde a 2ª temporada, Devon Finch (Jamie Hector) se tornou um dos personagens mais odiados pelo público por ser uma das maiores pedras no sapato de Teresa e seus parceiros. Dessa forma, muitos estavam esperando que ele morresse no final da série, o que acabou não acontecendo.
Apesar do grande impacto, essa decisão dos produtores tinha lógica na época em que o roteiro foi escrito.
Uma das razões pelas quais escolhemos não matar Devon Finch foi a possibilidade de uma sexta temporada, e deixar essa dúvida um pouco lá fora. Brincamos com a ideia de manter isso em aberto, mas quando finalmente recebemos a notícia de que não teríamos uma sexta temporada, decidimos deixar os cães adormecidos quando se tratava de Devon Finch”, disse Rodrigrez.
Lobato ainda disse que eles até chegaram a escrever algumas cenas com a morte de Devon, onde seria James quem executaria o personagem, mas pensaram melhor após o anúncio do cancelamento da série e decidiram manter o foco no final feliz de Teresa e sua família.
Há tanta poesia e beleza, terminando a série neste lugar lindo e ensolarado, que é diferente de tudo que já vimos antes na série”, concluiu Rodriguez.
Todas as cinco temporadas de A Rainha do Sul estão disponíveis na Netflix.
CONFIRA Também:
A Rainha do Sul: Entenda o final da série que acaba de estrear a última temporada na Netflix
Fonte: Deadline