A série “Depois da Cabana” é baseada no livro “A Cabana”?
Descubra se a série da Netflix "Depois da Cabana" é baseada no livro "A Cabana" ou se as duas coisas não têm nada a ver uma com a outra!
A série “Depois da Cabana” é um título que vem chamando a atenção dos fãs de cinema e televisão nos últimos tempos. Muita gente se pergunta se ela é baseada no livro “A Cabana”, um sucesso mundial escrito por William P. Young.
Se você também ficou em dúvida, continue lendo esta matéria do Sobre Sagas e conheça o verdadeiro livro que inspirou a série da Netflix “Depois da Cabana”!
Resumo do que você vai ver aqui:
- A série da Netflix “Depois da Cabana” não é baseada no livro “A Cabana”, mas sim no livro “Dear Child” de Romy Hausmann.
- “Depois da Cabana” é um thriller psicológico alemão de seis episódios baseado no best-seller de Romy Hausmann.
- O livro “A Cabana” do escritor canadense William P. Young foi lançado em 2007 e conta a história de Mack, cuja filha foi raptada e sinais de sua morte são encontrados em uma cabana nas montanhas.
“Depois da Cabana” é baseada no livro “A Cabana” ou não?
Indo direto ao ponto: não, a série “Depois da Cabana” não é uma adaptação do livro “A Cabana”.
Enquanto “A Cabana” é um romance de William P. Young que aborda questões espirituais e de superação pessoal, “Depois da Cabana” é um thriller psicológico alemão inspirado no livro “Dear Child”, de Romy Hausmann.
A série da Netflix conta a história de Lena, uma mulher que escapa de seu captor e revela o verdadeiro horror que viveu quando seus pais finalmente a encontram.
Você também pode gostar de ler:
Série “Depois da Cabana” é baseada em história real? Descubra a inspiração para esse thriller alucinante!
Sobre o livro “A Cabana”
“A Cabana” é um livro lançado em 2007 nos Estados Unidos, escrito por William P. Young. Embora tenha sido inicialmente voltado para o público religioso, o livro conquistou leitores de todos os gêneros devido à sua mensagem profunda sobre amor, ódio, perdão e dor.
A história acompanha Mack, um homem que vive atormentado desde o rapto e possível assassinato de sua filha. Ele recebe um bilhete misterioso de Deus, convidando-o para uma visita à cabana onde a filha teria sido levada.
Nesse encontro inusitado, Mack tem a oportunidade de se confrontar com Deus, Jesus e outras entidades divinas, buscando respostas para suas angústias e perguntas sobre o sofrimento humano.
O verdadeiro livro que inspirou “Depois da Cabana”: Dear Child de Romy Hausmann
Ao contrário do que muitos podem pensar, “Depois da Cabana” está baseada no livro “Dear Child”, de autoria da escritora alemã Romy Hausmann. Esse inclusive é o nome da série em inglês.
O livro é um um thriller psicológico em seis partes, que se tornou um best-seller.
A série, que estreou exclusivamente na Netflix em 7 de setembro de 2023, retrata a história de Lena, uma mulher que conseguiu escapar do cativeiro imposto por um homem, revelando assim a verdade sinistra por trás de um desaparecimento não resolvido ocorrido 13 anos antes.
A trama se concentra na vida de Lena e nas crianças Hannah e Jonathan, que são criadas em uma casa altamente segura e isolada do resto do mundo.
O livro “Dear Child”, assim como a série que nasceu dele, começa no ponto em que muitos outros thrillers terminam: com a salvação. Porém, a verdadeira extensão desse pesadelo é gradualmente revelada quando os pais de Lena chegam após passarem 13 anos buscando freneticamente por sua filha.
A obra traz perspectivas diferentes, narrando a história da mulher, da menina e do pai da criança, revelando aos poucos detalhes sobre o passado e as circunstâncias desconhecidas que as levaram à cabana na floresta.