Início » Serviços de Streaming » Netflix » Lançado há 20 anos, esse clássico de ação e espionagem voltou a fazer sucesso na Netflix. Conheça!

Lançado há 20 anos, esse clássico de ação e espionagem voltou a fazer sucesso na Netflix. Conheça!

Após mais de 20 anos do seu lançamento, o filme "A Soma de Todos os Medos" tem feito sucesso na Netflix. Conheça todos os detalhes!


Apesar da Netflix vir investindo, cada vez mais, em produções originais, tem se tornado comum que títulos licenciados se destaquem no catálogo. Nesse sentido, A Soma de Todos os Medos” é um clássico que chama a atenção.

Lançado nos cinemas em 2002, o longa conta com um elenco estrelar e um enredo de tirar o fôlego. Apesar das décadas de lançamento, o longa também se demonstra atual e necessário nos dias atuais.

É compreensível, contudo, que parte do público não o conheça. Pensando nisso, o Sobre Sagas separou algumas informações imprescindíveis para quem pode gostar de A Soma de Todos os Medos“. Confira nos tópicos a seguir:

Sobre o que é o filme “A Soma de Todos os Medos”?

A Soma de todos os medos
Jack Ryan recebe missão importante e quase impossível em “A Soma de Todos os Medos” (Imagem: Reprodução/Paramount).

A princípio, a trama central de A Soma de Todos os Medos” acompanha o cotidiano de Jack Ryan, especialista em informática que presta serviços para a CIA. Durante um dia de trabalho, ele se junta a Cabot, diretor da agência, para conhecer o presidente Nemerov, que acabou de ser empossado como chefe de estado da Rússia. Agora, Ryan fica responsável por observar cada passo da autoridade.

Tudo fica ainda mais intenso quando um estádio de futebol ocupado por neonazistas é alvo de um ataque terrorista. Posteriormente, as repercussões do ocorrido apontam para possíveis relações com a Rússia. Agora, Jack Ryan deve correr contra o tempo para provar a inocência de Nemerov e impedir que as duas maiores potências mundiais deem início a uma Terceira Guerra Mundial.

A medida que as tensões entre os países se escalam, Jack Ryan concentra seus esforços na defesa de Nemerov. A princípio, ele parte do pressuposto que militares corruptos  podem ter comandado o ataque. Tudo vai por água abaixo, contudo, quando o presidente russo assume responsabilidade pelo ocorrido. Conseguirá Ryan, em meio a tantas mentiras, impedir que o pior aconteça?

Conheça o elenco principal do filme:

Ben Affleck e Morgan Freeman são grandes destaques do elenco estrelar do filme (Imagem: Divulgação/Paramount).

Para além da trama de tirar o fôlego, outro grande acerto do filme A Soma de Todos os Medos” está em seu elenco estrelar – que conta com grandes nomes do cinema durante o início dos anos 2000. A princípio, o grande destaque do título se dá pelo trabalho de Ben Affleck (Garota Exemplar; A Liga da Justiça), que interpreta o conflituoso Jack Ryan no longa.

Além de Affleck, também fazem parte do filme nomes como Morgan Freeman (Invasão ao Serviço Secreto; Menina de Ouro), Liev Schreiber (Som o Domínio do Mal; X-Men – Origens: Wolverine), Bridget Moynahan (O Senhor das Armas; De Volta ao Jogo), James Cromwell (Star Wars; À Espera de um Milagre) e Russell Bobbitt (Vingadores: Ultimato; Capitão América – Guerra Civil).

O longa é dirigido pelo premiado cineasta Phil Alden Robinson (Quebra de Sigilo; Canção da Liberdade). Já o roteiro é assinado por Paul Auttanasio (Assédio Sexual) e Daniel Pyne (Um Crime de Mestre). Nesse sentido, ainda vale destacar que o filme é uma adaptação do livro de Tom Clancy. Publicado nos anos 90, a obra vendeu milhares de exemplares ao redor do mundo.

Assista ao trailer de “A Soma de Todos os Medos”:

CONFIRA Também:
Homem cai em golpe e precisa planejar casamento milionário nessa comédia HILÁRIA da Netflix

Por fim, queremos saber: você pretende assistir A Soma de Todos os Medos“? Quais são suas expectativas para o filme? Compartilhe o que pensa em nossas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que envolve o título e os demais sucessos da Netflix, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.