Filme de TERROR e VINGANÇA é sucesso absoluto entre assinantes da Netflix. Conheça!
O filme "A Última Casa" está há dias entre os mais assistidos da Netflix e nesse artigo a gente te conta se realmente vale a pena assistir.
Volta e meia os assinantes da Netflix redescobrem alguma produção antiga e fazem dela um grande sucesso. O mais novo exemplo disso é o terro A Última Casa, filme que há dias aparece entre os mais assistidas do streaming.
Dirigido por Dennis Iliadis, o longa não é exatamente uma novidade já que foi lançado originalmente em 2009. Ainda assim, sua trama cheia de semelhanças com o clássico Doce Vingança fez com que esse longa caísse no gosto da galera e alcance uma inesperada projeção.
Confira a seguir mais detalhes sobre essa trama e se realmente vale a pena dar uma chance à ela.
Sobre A Última Casa
Nesse filme de terror, a jovem Mari está de férias com os pais na casa de campo da família, mas ao sair para fazer uma visita à uma amiga, ambas acabam sendo capturadas e brutalmente atacadas por criminosos fugitivos.
Sem saber, os bandidos acabam pedindo abrigo na casa dos pais da jovem que a princípio não sabem de nada.
Quando descobrem, porém, com que espécie de gente estão lidando e o que aconteceu com a filha, eles decidem se vingar dos abusadores. Mesmo que suas próprias vidas estejam em risco.
Produção
A Última Casa é um remake do filme de 1972, Aniversário Macabro, o primeiro filme dirigido e escrito pelo cineasta Wes Craven, que mais tarde acabaria criando o icônico personagem Freddy Krueger e a franquia A Hora do Pesadelo.
Craven, aliás, trabalhou como produtor executivo no remake de 2009, e segundo ele, só aceitou que sua história fosse readaptada por conta do orçamento maior que permitiria explorar pontos que não pode no filme original de 1972.
Apesar de baseado no roteiro de Craven, o novo filme contou com Carl Ellsworth como roteirista que disse que seu objetivo era traduzir a forma como um família típica reagiria a um cenário tão extremo quanto abrigar os bandidos que acabaram de abusar de sua filha.
O filme estreou em março de 2009 e foi um completo sucesso de bilheteria arrecadando mais de 45 milhões de dólares, o dobro dos 15 milhões de seu orçamento.
Entre os críticos, o longa teve um desempenho morno, conquistando pouco mais de 40% de aprovação em sites como o Rotten Tomatoes.
Elenco
O elenco de A Última Casa conta com alguns rostos bastante conhecidos, e com alguns atores que acabaram sendo impulsionados justamente pelo trabalho no longa.
Sara Paxton foi a atriz selecionada para viver a jovem Mari. Antes do filme, ela já era bastante popular com o público infanto-juvenil por protagonizar o filme Aquamarine (2006).
O casal do longa é vivido por Tony Goldwyn, da trilogia Divergente e da série Scandal, e Monica Potter das séries Boston Legal e Parenthood.
Agora, entre os vilões do filme, um rosto é o que mais se destaca. Aaron Paul, eterno Jesse Pinkman de Breaking Bad e atual protagonista de Westword, aparece como um criminoso sádico e abusador, muito diferente do personagem icônico que o fez ganhar o mundo.
Outros nomes no elenco são Garret Dillahunt, Spencer Trata Clark, Riki Lindhome, Martha Maclsaac e Michael Bowen.
Vale a pena assistir A Última Casa na Netflix?
Com cenas fortes e repleto de violência de naturezas variadas, A Última Casa não é um filme ruim, mas é necessário ter estomago para alguns temas para conseguir aproveitar o longa.
Estamos falando de cenas de tortura e estupro que podem ser terrivelmente desconfortáveis para algumas pessoas, sendo assim, é um filme para se assistir com certo cuidado.
Tirando esse alerta, para quem curtiu produções como Doce Vingança, Uma Noite de Crime e outros desse gênero, certamente essa é uma boa opção do catálogo da Netflix, que tem sim alguns grandes clichês, mas no geral, atende com competência o que se propõe.
As atuações aqui não tem nada de muito notáveis, mas também não desagradam. O roteiro mantém um bom ritmo, e apesar de algumas passagens extremas (como já citamos), prende a atenção do espectador do início ao fim.
Em resumo, um filme mediano que deve fazer sucesso com aqueles que curtem esse gênero de terror psicológico mais voltado para a realidade.
CONFIRA Também:
Comédia da Netflix emociona com jovem experimentando duas realidades de sua vida. Conheça!
E você, vai assistir A Última Casa na Netflix ou já conhecia o filme? Conta para gente aqui nos comentários!