Início » Serviços de Streaming » Netflix » A Vida de Togo: 3 motivos para assistir e 2 para passar longe do primeiro filme uruguaio da Netflix

A Vida de Togo: 3 motivos para assistir e 2 para passar longe do primeiro filme uruguaio da Netflix

Está em dúvida se compensa assistir ao filme "A Vida de Togo"? Confira motivos para assistir ou passar longe do longa de sucesso.


A medida que a Netflix tem investido em produções dos mais diversos países, territórios da América Latina tem ganhado sucesso com filmes e séries de sucesso – é esse o caso de A Vida de Togo“, primeiro longa uruguaio da plataforma.

Com um enredo dramático e realista, o filme acompanha a vida de um idoso que decide enfrentar o poder do tráfico de drogas local. Confira, a seguir, motivos para assistir (ou não) o filme da Netflix:

“A Vida de Togo” divide opiniões

A Vida de Togo
Filme tem dividido a opinião do público de assinantes (Imagem: Divulgação/Netflix)

Um dos grandes destaques do filme está no fato dele dividir opiniões entre os assinantes da plataforma de streaming. Com nota 5,3/10 no IMDb, o longa segue um princípio “ame ou odeie” que tem dado o que falar entre os espectadores. Dito isso, é seguro dizer que assistir A Vida de Togo” pode ser uma ótima oportunidade de ficar por dentro do que é sucesso e emitir seu próprio veredito sobre o enredo.

Filme promove boas reflexões

Ao apresentar uma trama única e realista, A Vida de Togo” promove reflexões importantes sobre determinados aspectos da vida. A pressão constante ao qual um personagem idoso é submetido em sua história e a triste realidade que o tráfico de drogas impõe promovem reflexões importantes sobre a vida e a necessidade de lutar pelo que é certo, mesmo em contextos desfavoráveis.

“A Vida de Togo” é uma viagem até país latino

Público é convidado a conhecer a cultura e a realidade do Uruguai (Imagem: Divulgação/Netflix).

Por se tratar de um filme que se passa em Montevidéu, capital do Uruguai, o filme proporciona uma viagem gratuita para parte do público, que é convidado pelo diretor a conhecer os conflitos e a realidade que impera nos subúrbios de uma das cidades mais diversas e multifacetadas da América Latina.

“A Vida de Togo” tem realismo em excesso

Um ponto que pode pesar em sua decisão para não assistir “A Vida de Togo”, por outro lado, está no fato dele ser realista em excesso. A realidade trágica e difícil que o protagonista enfrenta pode gerar boas reflexões, mas o custo disso é mostrar uma realidade difícil a qual as pessoas no Uruguai são submetidas – e o resultado disso se apresenta em um roteiro tido como angustiante para parte do público.

Peculiaridades do Uruguai

A Vida de Togo Idoso se coloca em risco para manter sua honra em novo sucesso da Netflix; conheça!
Espectadores fora do Uruguai pode ficar por fora de algumas referências (Imagem: Divulgação/Netflix).

Apesar do sucesso internacional, muitos espectadores uruguaios de A Vida de Togo” estão relatando que o filme pode não ser bem compreendido para quem não conhece a cultura e a realidade do loca. A “cultura dos trapitos“, que tem tomado conta das ruas de países como Uruguai Agentina é um bom exemplo de como o público de outros países podem acabar ficando de fora de elementos do roteiro.

CONFIRA Também:
Por que “O Cobrador de Impostos” não está agradando os assinantes da Netflix? Veja os motivos!

Você já assistiu A Vida de Togo” no catálogo da NetflixQual é sua opinião sobre o filme? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que envolve a plataforma de streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.