Site polêmico da internet vira série na Netflix; conheça ‘Ashley Madison’

Estreou na Netflix o documentário Ashley Madison: Sexo, Mentiras e Escândalos, que relata a história do vazamento de dados íntimos, revelando traições e segredos sombrios para todo o mundo.

A série documental de três episódios aborda a invasão do site Ashley Madison, especializado em encontros extraconjugais, que resultou no vazamento de dados pessoais de milhões de usuários globalmente.

O incidente teve graves consequências, como a destruição de casamentos e vidas. A produção explora desde a fundação do site no boom das empresas de tecnologia até as motivações dos usuários e o impacto devastador da invasão. A série é uma produção da Minnow Films, dirigida por Toby Paton.

Ashley Madison: Sexo, Mentiras e Escândalos (Divulgação / Netflix)

Contos de cair o queixo

O documentário da Netflix sobre o caso Ashley Madison começa com um tom leve, quase promocional, mas gradualmente revela a complexidade e as consequências do vazamento de dados do site de adultério em 2015.

O site, que cobrava dos usuários por mensagens e uma falsa “exclusão permanente”, foi hackeado, expondo falhas de privacidade e a vida secreta de muitos, incluindo o então CEO Noel Biderman.

Segundo o The Guardian, a série explora temas como ganância corporativa, hipocrisia e as implicações da segurança online, enquanto também destaca o impacto humano do vazamento através de entrevistas com usuários afetados.

Embora o documentário se divirta com os primórdios controversos do site e a reação da mídia, ele também aborda a triste realidade de perfis falsos e as trágicas consequências pessoais para alguns usuários, deixando uma impressão duradoura e reflexiva sobre o espectador.

Leia também: Pedaço de Mim, da Netflix: gostinho de novela brasileira com Juliana Paes

Sergio ScarpaFormado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.
Fechar