Início » Filmes » “Ajustando um Amor” é comédia romântica imprevisível da Amazon Prime. Vale a pena assistir?

“Ajustando um Amor” é comédia romântica imprevisível da Amazon Prime. Vale a pena assistir?

"Ajustando um Amor" é a nova comédia romântica da Amazon Prime estrelada por Kaley Cuoco, e nessa matéria você descobre se vale a pena.


Os entusiastas de comédias românticas já tem um novo filme para conferir no catálogo da Amazon Prime, estrelado por atriz famosa. Kaley Cuoco, a eterna Penny de The Big Bang Theory é a protagonista instável de Ajustando um Amor, um romance que, segundo a audiência, acaba entregando bem mais que o esperado…positiva e negativamente.

Pois é, acontece que desde que estreou no streaming, o filme vem gerando alguns debates online entre os espectadores que assistiram e compraram fortemente a ideia do longa, e aqueles que simplesmente odiaram tudo no filme.

Assim, nesse artigo além de te apresentar todos os detalhes desse longa, nós também vamos esclarecer o que você pode esperar ao assistí-lo.

Sobre Ajustando um Amor

ajustando um amor

Sheila (Cuoco) Gary (Pete Davisonse conhecem em uma noite e vivenciam a experiência de uma amor à primeira vista. O que acontece é que esse encontro entre eles não teve nada de espontâneo.

Sheila é na verdade uma mulher que aprendeu como viajar no tempo, e repetidamente retorna exatamente àquele momento mágico e apaixonado que viveu ao conhecer Gary.

Assim, noite após noite, ela repete o mesmo encontro, até que percebe que apenas esse momento não é o bastante e decide viajar até o passado de seu amado para modificá-lo até que ele se transforme no homem perfeito.

Sobre o filme

Ajustando um Amor é comédia-romântica imprevisível da Amazon Prime. Vale a pena assistir

Ajustando um Amor é dirigido pelo cineasta Alex Lehmann, e seu roteiro foi destaque na Lista Negra de 2018, lista que compila aqueles que são considerados os melhores roteiros do ano que não foram produzidos. Noga Pnueli é o nome por trás da história.

O longa entrou em produção em junho de 2021, com Cuoco Davidson já anunciados nos papéis principais.

As filmagens começaram em agosto daquele mesmo ano na cidade de Nova York.

Além dos protagonistas, o filme também tem no elenco a atriz Deborah S. Craig.

O que esperar de “Ajustando um Amor”?

Ajustando um Amor aposta mais uma vez na ideia do romance com viagem no tempo, porém, sua ideia inicial é um pouco diferente de outras produções nesse estilo.

Para começar, Sheila está longe de ser a mocinha comum desse tipo de comédia, já que desde o começo o público entende que essa é uma mulher com sérios problemas psicológicos.

A personagem beira o hipnotizante, e ao conhecer mais das motivações para suas ações ao longo do filme, ela se torna ainda mais interessante.

Já Gary é a imagem do cara esquisito, mas apaixonante, o que realmente o faz ser perfeito para Sheila, ainda que ela não consiga compreender isso muito bem.

E é assim que Ajustando um Amor começa e deslancha…até mais ou menos sua metade, já que a partir daí aparentemente a história acaba se perdendo um pouco no caminho.

É como se o encanto fosse se perdendo a medida que os encontros dos dois se repetem, o que não deixa de ser interessante já que essa percepção acompanha os próprios sentimentos de Sheila, a viajante do tempo que se torna inconsequente.

De qualquer modo, o filme não acaba exatamente do jeito que parte do público poderia imaginar, o que pode se decepcionante, ou empolgante, a depender do gosto.

Bem, apesar de tudo, definitivamente Ajustando um Amor possui mais profundidade do que se poderia esperar em uma comédia romântica com essa premissa, e já avisamos que, para algumas pessoas, certas passagens do filme podem despertar gatilhos.

Ainda assim, é um longa que vale a pena ver e tirar as próprias conclusões.

CONFIRA Também:

Baseado em uma incrível história real, drama sobre boxeador de Auschwitz chega à Amazon Prime.

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.