Alquimia das Almas: Entenda o final do dorama que é sucesso na Netflix
Confira a explicação do final de Alquimia das Almas aqui no Sobre Sagas! Todas as suas dúvidas sobre o final da série serão esclarecidas!
Uma das séries da Netflix mais comentadas atualmente é sem nenhuma dúvida Alquimia das Almas. Tendo estreado há pouco tempo, a série conquistou os assinantes com seu elenco, sua trama e seu final memorável.
Caso você tenha ficado com alguma dúvida sobre o final do dorama após ter terminado de assisti-lo, aqui no Sobre Sagas explicaremos detalhadamente o final e esclarecer as dúvidas que os espectadores ainda possuem.
Alquimia das Almas: O Início do fim
Jang Uk (Lee Jae-Wook) se tornou um mago extremamente poderoso, mais do que ele mesmo podia imaginar, tendo arriscado a sua vida muitas vezes para conseguir chegar a esse nível. Com isso, ele eventualmente decide quebrar a barreira protetora da pedra de gelo para transferir seu pode a ela, não se importando de se tornar fraco novamente, pois ele não quer que ninguém utilize a pedra de gelo, que possui um poder tremendo, para causar destruição.
Após algum tempo, o rei é informado que a pedra de gelo havia sido deixada para a amante do mestre, assim como o livro de poesias que havia sido devolvido, embora a pedra não houvesse sido utilizada pela amante devido ao grande poder que ela possui, com os magos estando mais preocupados sobre quem é detentor da pedra do que em libertar as almas presas dentro dela.
Depois, a rainha acusa Jin Mu (Jo Sae-Yoon), Jang Gang (Joo Sang-Uk) e Lady Jin (Park Eun-Hye) por utilizar a pedra de gelo, acusando também que eles utilizaram a cidade de Songrim como cobertura para seus atos. Jang Gang decide ir até Songrim após as acusações da rainha e confessa seus atos, como ter realizado a alquimia das almas, que aprendeu no livro do mago Choi (Shim So-Young).
Jang Gang se declara culpado de seus atos e confessa ter escondido a pedra em um lago ao invés de destruí-la, porém ele não conta que Jang Uk é secretamente filho do rei. Gang comete suicídio ao se transformar em pedra e o rei absolve os moradores da cidade de Songrim.
Porém, Gang é salvo por Jang Uk no último momento, e Uk desaparece por algum tempo, permanecendo perdido nas estrelas junto com a pedra de gelo. Eventualmente a barreira da pedra se quebra de vez e a estrela do rei aparece no céu noturno, seguido de uma chuva que cai sobre a cidade de Daeho, com todos os moradores percebendo. Uk volta ao mundo real sem seus poderes e pede ao príncipe para dizer que ele foi o responsável pois Uk não queria ser o centro das atenções.
Embora o príncipe tenha levado todo o crédito, Park Jin sabe que Uk foi o responsável, mas decide guardar segredo. Embora Jang Uk e Mu Deok (Jung So- Min) tenham perdido seus poderes, eles ainda estão felizes por estarem juntos. A pedra de gelo desapareceu misteriosamente, e Daeho finalmente pode aproveitar momentos de paz.
O príncipe tem a semente da discórdia plantada em sua mente no momento em que Jang Uk é revelado ser o verdadeiro dono da estrela do rei por Jin Mu, também sendo acusado de ser uma grande ameaça e que ele poderá tomar o lugar do príncipe. Jin Mu convence o príncipe de que ele poderá protegê-lo. Já Jang Uk propõe casamento para Mu Deok e também pede ao seu mestre para completar seus treinamentos para poder viverem juntos.
O retorno de Naksu
Enquanto Lady Jin procura por sua filha perdida, Daeho está em alvoroço realizando as preparações do casamento de Dang Gu, com Park Jin pedindo Kim em casamento aproveitando a situação. Jang Uk revela para Kim que se casará com Mu Deok, deixando Kim surpresa, mas aceitando o relacionamento dos dois.
Enquanto isso, Jin Mu está encurralado, pois o príncipe não acredita mais nele e exige sua rendição. Porém, Mu está disposto a concluir seus planos de assassinar o pai de Lady Jin, pois ele possui total conhecimento das suas ações, e a utilizar a poção amaldiçoada de Choi para verificar se Mu Deok é realmente Naksu, embora Jin Mu duvide disso.
As suspeitas de Jin Mu são confirmadas quando Mu Deok é revelada como a bruxa Naksu (Go Yoon-Jung), que estava controlando o corpo de Deok, e que havia ensinado o feitiço Tansu a Jang Uk. Mu Deok, que agora está livre, é mantida prisioneira de Jin Mu enquanto So Yi (Seo Hye-Won) revela seu amor para Uk.
Quando Dang Gu e Cho Yeon foram encontrar o pai de Yeon no dia de seu casamento, Mu Deok, que estava sendo controlada por Jin Mu, acaba assassinando o pai de Cho Yeon na frente do casal, porém eles não matam Mu Deok, que acaba fugindo. Enquanto isso, Jin Mu aproveita para eliminar todos os magos mais poderosos, que são uma ameaça para ele, utilizando Naksu, que estava sob seu controle. Mu retorna para a cidade de Songrim informando os moradores do retorno de Naksu, que deixou os moradores assustados.
O triste final de Alquimia das Almas
Enquanto Mu Deok corre pela floresta, os guardas e Park Jin a seguem para acabar com ela, enquanto Jang Uk segue logo atrás. Quando Deok é alcançada e uma luta começa, Uk tenta protegê-la, mas ela acaba esfaqueando Uk fatalmente. Deok recupera sua consciência por um breve momento e tenta ajudar Uk, mas ele a abraça e puxa a espada que o atravessa totalmente.
Enquanto todos lamentam a morte de Jang Uk, Mu Deok decide se suicidar, pois ela não conseguiria viver sabendo do que fez, embora estivesse sendo controlada. Cho Yeon que ter sua vingança pela morte de seu pai, porém sua mãe a impede.
No momento em que Mu Deok pula em um lago, duas pessoas a puxam da água para a terra salvando-a de sua morte. Enquanto Jang Uk estava sendo cremado, as chamas da fogueira se tornam azuis e explodem espetacularmente, pois Uk possui a pedra de gelo em seu corpo que tirou energia do fogo para trazê-lo de volta a vida.
Agora que Jang Uk retornou, ele está pronto para ter sua vingança contra todos que foram injustos com ele e sua noiva.
Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Paixão Sufocante: Jennifer Lawrence deve estrelar adaptação do filme de sucesso da Netflix. Entenda!