Alquimia das Almas: 5 Motivos para assistir e 2 para passar longe desse dorama de fantasia da Netflix
"Alquimia das Almas" é um dos doramas mais populares atualmente da Netflix, e aqui estão motivos para você também começar a assistir. Ou não.
O dorama Alquimia das Almas caiu no gosto do público e a cada lançamento de seus episódios semanais, aparece no top 10 de séries mais vistas da Netflix.
Mas se você ainda não foi convencido a começar a ver essa série, esse artigo pode te ajudar a finalmente decidir se dá ou não uma chance para essa trama de época cheia de fantasia.
Confira a seguir 5 motivos que podem te fazer querer ver Alquimia das Almas na Netflix, e outros 2 que podem encerrar completamente a sua vontade de assistir essa série.
Sobre Alquimia das Almas
Em Alquimia das Almas, Naksu é uma poderosa feiticeira e guerreira de elite que para salvar a própria vida, acaba transferindo sua alma para o corpo frágil de uma mortal.
Na pele de Mu-deok (Jung So-min), a feiticeira se descobre serva de Jang Uk (Lee jae-wook), herdeiro rebelde de uma família poderosa de magos que precisa urgentemente de um bom mestre.
Mu-deok acaba se tornando a mestre do herdeiro, fato que mudará para sempre o destino de ambos.
Motivos para assistir Alquimia das Almas
Muito bom humor
Apesar de ser uma série de fantasia forjada especialmente em sequências de luta, Alquimia das Almas é um programa muito bem-humorado.
A relação entre os personagens principais se divide entre treinamentos e convivência cotidiana, o que rende várias cenas cômicas que deixam tudo mais leve e gostoso de ser acompanhado.
Lutas muito bem coreografadas
Para os apaixonados por artes-marciais, esse dorama é uma prato-cheio.
Repleto de lutas com e sem armas e que misturam vários elementos mágicos, a série dá um show de sequências de artes marciais bem coreografadas e de encher os olhos tanto pelo estilo de filmagem quanto pelos cenários em que ocorrem.
Enfim, o melhor do cinema de ação asiático é encontrado nesse k-drama.
Enredo convincente que faz lembrar os clássicos asiáticos
Quem cresceu assistindo filmes de Bruce Lee, Jack Chan e animes asiáticos, certamente vai se sentir em casa acompanhando o enredo cheio de elementos clássicos de Alquimia das Almas.
A série se embasa de forma original em mitologias do continente asiático, montando uma história empática, crível e atraente no estilo “bem e mal”. Daquele tipo que torna fácil torcer pelos “mocinhos”.
Perfeito para os amantes do gênero fantasia
Com tantos elementos mágicos e cenários incríveis, Alquimia das Almas atende muito bem as expectativas de quem gosta do gênero fantasia.
Como já dito, a história convence, e a qualidade dos efeitos usados na fotografia do programa não deixam nada a desejar.
Tem romance
Por fim, sim, o romance é uma parte muito, muito importante de Alquimia das Almas, e o melhor de tudo é que não é desenrolado de forma maçante ou puramente clichê.
A história de amor entre o casal principal se constrói aos poucos, de forma bem humorada, profunda e de um jeito delicioso de acompanhar
Motivos para não assistir Alquimia das Almas
Final inconclusivo
O primeiro motivo para não assistir esse dorama de fantasia é se você prefere séries que se concluem ao final da primeira temporada.
Alquimia das Almas deixa o seu final inconclusivo, mas o motivo para isso é que uma 2ª temporada já foi confirmada e deve dar sequência a trama dos magos guerreiros, conforme explicamos aqui.
Sendo assim, a depende do seu pensamento em relação a isso, esse pode ser um bom motivo para não assistir essa série.
Atuações um pouco caricatas
Por fim, quem não está acostumado com o estilo de atuação de dramas de época coreanos, pode acabar achando as atuações em Alquimia das Almas um tanto caricatas, especialmente de personagens secundários.
Vamos deixar claro que isso é mais notável em momentos pontuais da série e que essa abordagem casa bastante bem com a proposta da história.
Ainda assim, se você é do tipo que gosta mais de produções que se encerram no naturalismo em todos os elementos, esse é um fato que pode desagradar nessa série.
CONFIRA Também: