Amber Heard quebra silêncio sobre resultado de julgamento e avalia papel das redes no veredito
Em uma entrevista ao canal NBC News, Amber Heard comentou pela primeira vez sobre o resultado do julgamento que ocorreu na Virgínia.
Desde o início do último mês, um dos assuntos mais comentados nas redes sociais tem sido o interminável processo do ator Johnny Depp (Piratas do Caribe; Animais Fantásticos e Onde Habitam) contra sua ex-esposa Amber Heard (Aquaman; O Padrasto), a quem ele acusa de tê-lo difamado em uma publicação sobre violência doméstica em um jornal estadunidense.
O resultado do caso, analisado por um júri diverso, foi revelado logo no início desse mês, e a decisão cita que ambas as partes difamaram uma a outra, e por esse motivo deverão pagar multas por danos causados. A maior alíquota, contudo, foi destinada à Amber Heard, que deverá pagar o valor de US$10 milhões para o seu ex-marido, enquanto Depp deverá destinar apenas US$2 milhões para as contas de Heard.
Recentemente, a equipe jurídica de Amber Heard, chefiada pelo advogado Benjamin Rottenborn, já revelou que irá apelar em novas instâncias pela decisão do caso, mas a atriz vinha se mantendo em silêncio até então. Isso mudou na manhã de hoje, quando o canal norte-americano NBC News divulgou o trecho de uma entrevista exclusiva com a atriz. Confira:
Durante a conversa, Amber Heard comentou sobre o papel que as redes sociais desempenharam em seu julgamento e nas repercussões posteriores a ele. De acordo com ela, o caso foi representado de forma injusta nas redes, e isso tem um impacto muito negativo. Confira a fala da atriz:
“Mesmo que alguém tenha certeza que eu mereço todo esse ódio. Mesmo que você pense que estou mentindo, você ainda não poderia olhar nos meus olhos e falar que ocorreu uma representação justa nas redes sociais. Você não pode me dizer que acha que isso tem sido justo”
Ao ser questionada sobre a decisão do juri, Amber Heard citou que não nutre ressentimentos do resultado, e que entende o princípio que o formulou. Segundo ela, as habilidades de Depp como ator e o amor que o público tem por ele são elementos que influenciaram a decisão:
“Como eles poderiam fazer esse julgamento? Como eles poderiam não chegar naquela conclusão? Eles se sentaram naqueles lugares por três semanas e escutaram testemunhos sem fim de empregados pagos […] Eu não os culpo. Eu os entendo. Ele é um personagem amado, um ator fantástico […] Como eles poderiam, após escutar três semanas e meia de testemunhos sobre como eu era uma pessoa não-crível, sobre não acreditar em uma palavra que saia da minha boca?”
CONFIRA Também:
Sarah Paulson é atacada após se posicionar sobre caso Depp vs. Heard
Novas alegações da atriz devem voltar a repercutir amanhã (14) e na quarta-feira (15), quando a entrevista for exibida no canal, em duas partes. A íntegra da conversa será disponibilizada apenas na sexta-feira (17). Para mais informações sobre a atriz e o caso de difamação, fiquem sempre ligados aqui e nas redes do Sobre Sagas!
Fonte: NBC News