Início » Serviços de Streaming » Netflix » Ame ou odeie: Novo suspense belga da Netflix divide opiniões; drama investigativo é realmente bom?

Ame ou odeie: Novo suspense belga da Netflix divide opiniões; drama investigativo é realmente bom?

O suspense belga "O Som do Caos" acabou de estrear na plataforma de streaming. Entenda por que o filme divide tantas opiniões!


Durante os últimos meses, entre os gêneros que mais se destacam no catálogo da Netflix, o de suspense é o que mais chama a atenção do público. Neste sentido, O Som do Caos” parece ser a nova aposta da marca.

O enredo do filme original mistura em sua composição elementos de drama e terror. O resultado, portanto, é um filme que dá o que falar entre os assinantes da marca. Conheça:

Qual é a trama de “O Som do Caos”?

O Som do Caos
Matt se muda para casa de sua infância após ter um filho (Imagem: Divulgação/Netflix).

A princípio, o enredo de O Som do Caos” gira em torno de Matt (Ward Karremans), que se muda com sua esposa, Liv (Sallie Harmsen) após ambos ganharem um novo filho, que agora faz companhia para o pequeno Julius. Lá, ele é colocado de frente à nostalgia de reencontrar os espaços onde passou períodos importantes da infância, mas não esperava que sua vida fosse mudar tanto.

Tudo começa a mudar, inicialmente, quando Matt descobre algumas pistas escondidas que remetem a um segredo sombrio do seu pai (Johan Leysen), que hoje sofre com demência. Essas pistas, escondidas na residência, remota os acontecimentos de alguns anos atrás, quando um acidente na fábrica do pai de Matt foi acobertado pelos envolvidos.

Por ser um influenciador digital, Matt escuta seus seguidores e decide embarcar em uma jornada de investigações sobre o que realmente ocorreu. O que ele não esperava, contudo, era que fosse abrir uma verdadeira Caixa de Pandora não apenas sob si, mas toda sua família. Agora, caberá a Liv correr contra o tempo para salvar a pele do marido.

Por que o filme divide opiniões do público?

Ritmo do longa dá o que falar entre os assinantes (Imagem: Divulgação/Netflix).

Desde que estreou, o filme O Som do Caos” tem dividido a opinião dos assinantes da plataforma. A princípio, é unânime que a premissa do título instiga as pessoas à consumirem o conteúdo da obra. Não demora muito, contudo, para que este interesse seja relativizado.

Inicialmente, isso se deve ao estilo belga de se contar histórias. Aqui, o suspense segue o estilo quebra-cabeças“, onde detalhes sobre o que realmente ocorreu vão sendo revelados aos poucos. Por essa razão, o ritmo do filme é mais tênue e entedia parte dos assinantes.

Para aqueles que realmente mergulham na história, contudo, O Som do Caos” promete ser uma experiência única. Aqui, o longa obtém sucesso ao transitar em referências dos mais diversos gêneros. O que se tem, então, é um enredo cheio de peculiaridades e reviravoltas de tirar o fôlego.

Entende-se, então, que O Som do Caos” pode decepcionar parte do público pelo seu ritmo desacelerado final controverso. Ainda assim, o filme promete render calafrios para quem se entrega a uma boa história de suspense e não têm tanta pressa para acompanhar os desdobramentos de um enredo tênue, mas bastante complexo.

CONFIRA Também:
Este filme da Netflix emociona o público ao arremessá-lo em jornada por vingança. Vale a pena assistir?

Por fim, o Sobre sagas quer saber: você pretende assistir O Som do Caos” na plataforma de streaming? Quais são suas expectativas para o filme? Compartilhe-as com a gente nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que envolve o título, fiquem sempre ligados aqui no site!

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.