Antes de Amor e Morte, Elizabeth Olsen interpretou uma dona de casa suburbana assustadora

Estreou na HBO Max a série Amor e Morte, onde Elizabeth Olsen interpreta Candy Montgomery, uma dona de casa do subúrbio que comete um crime.

A série acontece na década de 1980 e conta a história real de Candy, que foi acusada de assassinar a vizinha, Betty Gore, depois que ela teve um caso com o marido dessa vizinha, Allan Gore.

O elenco do programa também inclui Jesse Plemons, Krysten Ritter, Lily Rabe, Patrick Fugit, Tom Pelphrey. Os três primeiros episódios já estão na HBO Max e novos chegam toda quinta-feira.

Mas esta não é a primeira vez que Elizabeth Olsen interpreta uma dona de casa suburbana com um lado obscuro.

WandaVision foi a primeira série da Marvel Studios

Globo de Ouro
Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate em WandaVison (Reprodução / Disney+)

Elizabeth Olsen é mais conhecida por seu papel como Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, no Universos Cinematográfico da Marvel. A personagem conquistou o corações dos fãs não apenas por seu poder, mas também por usa história complexa e cheia de traumas.

Em 2021, a Marvel Studios lançou WandaVision no serviço de streaming Disney+, e foi a primeira série derivada do MCU. O enredo se passa logo depois dos eventos de Vingadores: Ultimato, quando os Vingadores derrotaram Thanos.

Na trama, Wanda está tentando lidar com os traumas do passado, principalmente a morte de seu grande amor, Visão (Paul Bettany). Os poderes de Wanda saem de controle e ela acaba criando uma realidade alternativa na cidade de Westview.

Nesta realidade alternativa, Wanda encarna um dona de casa dedicada que vive com seu marido, e ela também tem dois filhos. Um dos pontos mais interessantes e elogiados da série, foi em que cada episódio fazia referência a um sitcom clássica.

No entanto, a realidade de Wanda estava ameaçada. Não apenas a SWORD queria destruir a ilusão que ela criou na cidade, como também a feiticeira Agatha Harkness queria se apossar dos grandes poderes de Wanda.

Série mostrou o lado mais obscuro de Wanda

Elizabeth Olsen é Wanda Maximoff em WandaVision, série original Disney+
Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate em WandaVision (Reprodução / Disney+)

Assim como Candy Montgomery em Amor e Morte mostrou seu lado mais obscuro ao trair seu próprio marido com o marido da vizinha, e consequentemente matar a vizinha quando seus segredo estava pra ser descoberto, Wanda também mostrou seu lado mais sombrio em WandaVision.

Wanda Maximoff queria proteger a todo custo a realidade que criou. Com o tempo, era perceptível o desespero dos habitantes de Westview em terem que viver sob a influência da magia do caos da Feiticeira Escarlate.

Monica Rambeau (Teyonah Parris) foi uma das que sentiu na pele o poder de Wanda. Quando Monica começou a questionar a realidade, Wanda usou todo seu poder para expulsar Monica de Westview.

Claro, que no fim Wanda teve que lidar com o fato que vivia em uma fantasia, e mais um final trágico chegou em sua vida. A Feiticeira Escarlate teve que desfazer tudo o que criou em Westview, o que incluía perder seus dois filhos, e mais um vez o Visão. Um dos momentos mais emocionantes e mais dolorosos da série.

Graças WandaVision, Elizabeth Olsen recebeu elogios por sua atuação, como também recebeu indicações em várias premiações como Emmy, Globo de Ouro e Critic Choice Award.

Sergio ScarpaFormado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.
Veja mais ›
Fechar