Início » Filmes » “Amor, Sexo e 30 Velinhas” é baseado em uma história real?

“Amor, Sexo e 30 Velinhas” é baseado em uma história real?

"Amor, Sexo e 30 Velinhas" é o filme que está em destaque na Netflix e nessa matéria a gente te conta se o longa é baseado em fatos.


Amor, Sexo e 30 Velinhas é um novo filme sul-africano que vem ganhando muita atenção na Netflix desde que estreou na semana passada. Com uma história que mistura comédia, drama e algumas cenas quentes, o longa é aquele tipo de confort movie que tem muita cara de ser inspirado em história real.

Mas será que esse realmente é o caso aqui?

Confira a seguir qual a inspiração por trás de Amor, Sexo e 30 Velinhas da Netflix.

Sobre o filme

Amor, sexo e 30 velinhas história real

Em Amor, Sexo e 30 Velinhas, quatro amigas inseparáveis desde a faculdade relembram os velhos tempos enquanto a cada dia chegam mais perto de completar os temidos 30 anos.

Analisando a jornada de cada uma, elas ponderam se suas aspirações do passado foram concretizadas.

Em meio a tudo isso, elas precisam lidar com relacionamentos que acabaram não atingindo as expectativas, a vida de mãe com pouco apoio paterno, e uma recém-descoberta gravidez que vai mudar não apenas a vida de uma delas, mas a de todas.

“Amor, Sexo e 30 Velinhas” é baseado em história real?

Indo direto ao assunto, a história das quatro amigas de Amor, Sexo e 30 Velinhas, não é baseada em história real. Porém, essa história é inspirada em livro.

O romance The 30th Candle (A 30ª Vela, em tradução livre) da escritora sul-africana Angela Makholwa foi a base para a produção do novo filme da Netflix.

Lançado originalmente em 2008, segundo Angela, o romance encontrou inspiração em sua própria “crise dos 30 anos”, momento em que passou a questionar seu passado e escolhas.

Assim, a autora buscou refletir de maneira realista como variados tipos de mulheres se sentiriam a depender da situações em que se encontrassem ao chegar nessa idade tão simbólica para a maioria das pessoas.

Em relação a parte da “ação” vista no filme, Angela explica que essa reviravolta foi a forma de alcançar os leitores de seus romances anteriores, já que esses a conhecem mais por seus thriller policiais que focam em assuntos como a criminalidade e corrupção na África do Sul.

E você? O que achou do filme? Conta pra gente aqui nos comentários!

CONFIRA Também:

Pássaro Sonhador (Erkenci Kus) – Novela Turca

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.