“Amores Solitários” aposta em romance apaixonante entre Laura Dern e Liam Hemsworth
"Amores Solitários" é o mais novo romance da Netflix que aposta em uma relação entre uma escritora e um homem mais jovem.
O filme Amores Solitários, novo drama romântico da Netflix, traz Laura Dern e Liam Hemsworth como protagonistas de uma história que combina romance e autodescoberta.
Dirigido por Susannah Grant, conhecida por seu trabalho em Erin Brockovich, o filme é ambientado no cenário exótico de Marrocos, onde um inesperado relacionamento se desenvolve entre uma escritora veterana e um jovem corretor imobiliário.
Sinopse de “Amores Solitários”
Na trama, Laura Dern interpreta Katherine, uma escritora de sucesso que decide se isolar em um retiro literário no Marrocos, na esperança de superar um bloqueio criativo e terminar de escrever seu novo livro.
É nesse ambiente que ela conhece Owen (Liam Hemsworth), um homem mais jovem que está no retiro para acompanhar sua namorada, Lily, também uma escritora.
O que começa como uma amizade casual evolui para um romance transformador, à medida que ambos os personagens se veem “isolados” em meio a vários escritores intelectuais e arrogantes.
Mais um romance entre uma mulher mais velha e um jovem apaixonante
2024 parece ser o ano em que os romances focados em relações entre mulheres mais velhas e homens mais jovens estão em alta.
Depois do sucesso de Uma Ideia de Você, com Anne Hathaway e Lucas Galitzine, outros filmes com essa temática ganharam evidência, e Amores Solitários parece ser mais um que surfará nessa onda.
O que diferencia o novo filme da Netflix, no entanto, é que a diferença de idade entre os protagonistas não é exatamente o centro da narrativa. A ideia aqui é abordar questões mais profundas de identidade e conexão emocional.
Em entrevista para a Netflix, Laura Dern enfatizou que o que a atraiu para o papel foi a chance de explorar essas dinâmicas de uma maneira mais significativa, que não se restringe ao clichê da “mulher madura com jovem sedutor”. Para a atriz ganhadora do Oscar, o filme trata de “encontrar alguém que verdadeiramente te veja e compreenda”.
Com uma abordagem mais melancólica e contemplativa, Amores Solitários pode não ser exatamente o que alguns espectadores estão esperando, pois foge o máximo que pode dos clichês do gênero. Vale a pena dar uma chance.