Início » Filmes » “Animais Fantásticos 3” é reprovado pela crítica no Rotten Tomatoes e Metacritic

“Animais Fantásticos 3” é reprovado pela crítica no Rotten Tomatoes e Metacritic

3° filme da franquia "Animais Fantásticos" é o segundo do universo bruxo a ser reprovado pela crítica; confira alguns destaques!


Faltam poucos dias para que os fãs da franquia Animais Fantásticos” assistam ao mais novo longa da saga nos cinemas! O terceiro título, chamado Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore“, pretende dar continuidade ao enredo da franquia à medida que se aprofunda em mistérios ainda não revelados sobre o passado do famoso diretor de Hogwarts, que ganha destaque na franquia.

Acontece que, assim como seu predecessor, Os Segredos de Dumbledore” também tem apresentado uma repercussão crítica negativa segundo as métricas das plataformas Rotten Tomatoes Metacritic, onde são reunidos vereditos de críticos de diversos países do mundo. Aqui, vale lembrar que esse é um dos pontos essenciais para o desenvolvimento do filme nas salas de cinema e bilheteria.

No Rotten Tomatoes, plataforma que considera um filme aprovado quando ele apresenta uma performance crítica superior a 60% de aprovação, o terceiro longa da franquia apresenta um índice de 58% de aprovação com base em 38 vereditos já computados. Com isso, o filme fica atrás apenas de “Os Crimes de Grindelwald”, que foi aprovado apenas por 36% da crítica. Confira o painel e alguns destaques:

Painel de "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore" na plataforma (Imagem: Reprodução/Rotten Tomatoes).
Painel de “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” na plataforma (Imagem: Reprodução/Rotten Tomatoes).

“Por quase uma hora é impossível descobrir o porquê de algo estar acontecendo, ou como uma cena se conecta com a outra, ou o que qualquer um dos personagens está tentando alcançar” – Robbie Collin, The Daily Telegraph

“Alguém pegue uma varinha real e coloque um feitiço nessa série. Ela precisa de toda ajuda que conseguir ter” – Kate Erbland, IndieWire

“O melhor capítulo de spin-off até então, mas ainda falta magia” – Ethan Anderton, Slashfilm

“Após 4 anos, ‘Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore’ estreou, e é mais um trabalho árduo do que um evento” – Lovia Gyarkye, The Hollywood Reporter

“É mais sobre correções de tom e redefinir o quadro enquanto avança pouco em todas as tramas gerais, preparando o terreno para outro filme da franquia na tentativa de finalmente elevá-la a grandeza” – Kyle Wilson, The Lamplight Review

"Animais Fantásticos 3" é reprovado pela crítica no Rotten Tomatoes e Metacritics
“Animais Fantásticos 3” recebeu o tomate podre da plataforma de compilação Rotten Tomatoes (Imagem: Reprodução/Warner).

Já no Metacrics, outra plataforma que compila os vereditos de críticos, a repercussão prévia de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” é ainda mais desanimadora: o filme foi aprovado por apenas 47% da crítica especializada, nota inferior ao longa predecessor, que recebeu 52% de aprovação na plataforma.

Animais Fantásticos Os Segredos de Dumbledore
Animais Fantásticos 3 apresenta um índice de 47% de aprovação crítica (Imagem: Reprodução/Metacritic).

No Brasil, a estreia de “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” está agendada para acontecer quase uma semana após seu lançamento no Reino Unido. Desde a última semana, os fãs já conseguem adquirir seus ingressos para as sessões de estreia e pré-estreia do longa, agendadas para os dias 13 e 14 de abril.

CONFIRA Também:
Animais Fantásticos 3 | Em meio à transfobia de Rowling e prisão de Ezra Miller, première baniu jornalistas do tapete vermelho

Quais são suas expectativas para o lançamento do filme? O que tem achado dos vereditos dos críticos? Compartilhe suas opiniões com a gente nas nossas redes sociais, e para mais informações sobre a franquia e todas as suas adaptações cinematográficas preferidas, fiquem sempre ligados aqui no Sobre Sagas!

Fontes: Rotten Tomatoes; Metacritic

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.