Após ser removida, uma das séries mais emocionantes da Netflix retornou ao catálogo. Conheça!
Entenda por que a série "Ventos de Inverno", removida da Netflix há poucos dias, já retornou ao catálogo da plataforma de streaming.
Desde que passou a operar no Brasil, os assinantes da Netflix estão acostumados com as constantes renovações de catálogo realizadas pela plataforma. Durante a última, uma decisão que decepcionou os assinantes foi a retirada do dorama “Ventos de Inverno” do catálogo.
Com um enredo emocionante e cheio de lições de vida, o título é um dos mais aclamados pelos assinantes da plataforma. Considerando isso, não demorou muito para que a Netflix retornasse com o dorama para o catálogo.
Sobre o que é “Ventos de Inverno”?
Em termos gerais, o enredo de “Ventos de Inverno” se entrega ao gênero melodramático através de uma narrativa bastante peculiar – dividida em dois núcleos que se fundem. Dessa vez, a atração acontece entre um homem bastante ambicioso e uma mulher que, em função de sua deficiência visual e percalços da vida, há muito tempo deixou de acreditar no amor.
É neste contexto que os assinantes conhecem Oh Soo, que após enfrentar as dificuldades de crescer órfão ainda perdeu precocemente seu primeiro amor. Depois disso, ele se entregou à vida dos jogos de azar. Em contraponto, a série apresenta Oh Young, uma mulher que acabou de perder os pais e recebeu uma herança milionária, mas ainda assim não enxerga muito sentido na vida.
As coisas mudam, contudo, quando a vida garante que os caminhos de ambos se cruzem. A princípio, Oh Soo se aproveita da informação que Oh Young tem um irmão distante e faz ela acreditar que ele é o parente desaparecido. Inicialmente, ele visa a herança milionária dos pais de Oh Soo, mas logo o protagonista descobre que algumas coisas valem mais do que isso.
Por que a série foi removida e voltou para a Netflix?
Nos últimos anos, uma das estratégias da Netflix para diversificar seu catálogo é investir em produções licenciadas. Com isso, a plataforma consegue estabelecer contratos de distribuição cujo objetivo é ofertar alguns títulos por tempo determinado. Com o término destes acordos, contudo, as produções são retiradas do catálogo.
No caso de “Ventos de Inverno“, em especial, a série é produzida e distribuída pela emissora sul-coreana SBS, que exibiu os episódios semanalmente em sua grade de TV. O contrato firmado entre a Netflix e o canal, contudo, encerrou-se no fim do mês de março – quando a plataforma removeu o drama do catálogo.
Não demorou muito, contudo, para quem um novo acordo fosse firmado. Com isso, a plataforma voltou a disponibilizar o dorama dois dias após sua remoção, garantindo que ainda mais fãs tenham acesso a essa história de superação, drama e muito amor.
CONFIRA Também:
Ao misturar drama e suspense, série sul-africana vira queridinha do público da Netflix. Conheça!
Por fim, queremos saber: o que você achou de “Ventos de Inverno“? Quais são suas impressões sobre o dorama? Compartilhe o que pensa com a gente nas redes sociais, e fiquem sempre ligados no Sobre Sagas para mais informações sobre a Netflix!