Início » Filmes » As 5 maiores revelações de “Sly” documentário sobre a vida de Sylvester Stallone

As 5 maiores revelações de “Sly” documentário sobre a vida de Sylvester Stallone

"Sly" é o documentário que conta a vida e carreira de Sylvester Stallone, que faz revelações chocantes sobre sua infância e família.


O documentário Sly revela detalhes surpreendentes sobre a vida de Sylvester Stallone, desde sua infância difícil até seu sucesso em Hollywood.

O documentário está no top 10 da Netflix, e nele, Stallone reflete sobre sua carreira, projetos atuando e escrevendo, e revela arrependimentos em sua vida profissional.

O filme inclui entrevistas com amigos, colegas de elenco e críticos, como Arnold Schwarzenegger, Henry Winkler, Talia Shire e Quentin Tarantino, e entre as diversas histórias contadas, algumas revelações surpreendentes acabam chocando o espectador.

Sly revelações do documentário de Sylvester Stallone

Sua paralisia facial foi causada no nascimento

Sylvester Stallone revela no documentário que sua paralisia facial parcial, resultando em seu sorriso torto e fala arrastada, foi causada por danos nos nervos durante o parto.

Ele compartilha que sua mãe entrou em trabalho de parto enquanto estava em um ônibus, e que o parto precisou ser feito às pressas em uma casa de caridade próxima, sem nenhuma estrutura para isso. Possivelmente a demora no parto, ou algum erro, resultaram na paralisia que, de uma forma ou outra, se tornou uma marca registrada do ator.

Ele e o irmão sofriam abusos dos pais

Um dos momentos mais chocantes de Sly, é quando Stallone e seu irmão relatam como era a relação familiar deles com os pais desde a infância.

Sly revelou que ele e seu irmão cresceram “vivendo com muita dor” devido aos abusos físicos e verbais que sofreram de seus pais. O ator relata que seu pai era um homem puramente físico e costumava resolver tudo com violência, incluindo uma ocasião em que o agrediu publicamente durante uma partida de polo:

Ele (o pai) saiu da arquibancada, me agarrou pelo pescoço, me jogou no chão, pegou o cavalo e saiu do campo. E eu deitei lá e disse: “Nunca mais quero ver um cavalo em toda a minha vida,” revelou o astro.

Enquanto isso, seu irmão, Frank Jr., relatou que sua mãe também era abusiva e usava uma escova de cabelo velha e as unhas para puni-los.

Seu pai tinha inveja do próprio filho

Stallone revela no documentário que seu pai estava com ciúmes de seu sucesso em Hollywood. O cineasta John Herzfeld lembra que o pai de Stallone estava competindo com ele, e tudo piorou ainda mais quando Rocky ganhou as estatuetas no Oscar.

Segundo o cineasta, Frank Sr. lhe entregou um roteiro sobre o que ele chamou na época de “o verdadeiro Rocky” escrito por ele mesmo. Herzfeld negou o projeto, obviamente, e o pai de Stallone não ficou feliz com isso.

Outro exemplo da inveja que o pai sentia do próprio filho foi justamente o polo, que Sly chegou a ser classificado para competir nacionalmente, e toda a atenção que o filho vinha recebendo desagradou Frank Sr., segundo o irmão de Sylvester, Frank Jr. que acredita que o irmão poderia ter conquistando grandes feitos no esporte não fosse o tratamento que recebia do pai.

Rivalidade com Schwarzenegger o fez assinar para um filme horrível

No documentário, Stallone revela a extensão da rivalidade que ele e Arnold Schwarzenegger, nutriam nos anos 80 e 90, já que os dois competiam pelos mesmos papéis de ação em Hollywood.

A competitividade dos dois era gigante, e em uma ocasião ambos receberam o roteiro para uma comédia. Mesmo sem interesse, Schwarzenegger não fez questão de recusar o papel, apenas para atiçar o desejo do rival pelo papel horrível.

Isso resultou em Stallone sendo “enganado” por Schwarzenegger,  e assinando contrato para o filme Pare, se não mamãe atira, que é considerado um dos piores filmes de sua carreira. Ambos contam o fato em grande tom de brincadeira, já que hoje em dia são grandes amigos.

Outra pessoa teria interpretado Apollo Creed em “Rocky”

Uma das revelações mais surpreendentes do documentário é que o lendário boxeador profissional Ken Norton deveria ter interpretado o personagem Apollo Creed no filme Rocky. No entanto, Norton desistiu dois dias antes das filmagens começarem.

Assim, Stallone e a produção do filme chegaram ao nome de Carl Weathers para o papel, ator que imortalizou para sempre o personagem e deu vida a Apollo também nos outros filmes da franquia.

CONFIRA Também: Samurai de Olhos Azuis, 2ª temporada: confirmada ou não?

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.