“As Ladras” final explicado: Carole e Alex conseguem se libertar da vida de crimes?
"As Ladras" é um novo sucesso da Netflix com um elenco incrível e uma história envolvente, mas seu final pode deixar algumas dúvidas.
O filme francês de ação e comédia As Ladras, dirigido e protagonizado por Mélanie Laurent, traz uma trama envolvente que mostra a jornada de duas ladras profissionais que buscam se aposentar do mundo do crime. O longa traz reviravoltas e um final que deixa algumas questões em aberto sobre o destino das personagens.
Vamos explorar a história e discutir o final misterioso.
Sobre o que é “As Ladras”?
As Ladras conta a história de Carole e Alex, duas mulheres que são especialistas em roubos e vivem uma vida perigosa e cheia de adrenalina. No entanto, Carole está grávida de seis semanas e começa a questionar se deseja continuar nesse caminho de crimes. Ela deseja uma nova vida para si e para o seu futuro filho.
O problema surge quando o empregador das duas, Marraine, se recusa a aceitar a decisão de Carole de abandonar a vida de crimes. Ela exige um último assalto antes de permitir que Carole siga seu próprio caminho. É aí que Carole e Alex planejam roubar uma pintura famosa chamada La Grande Odalisque.
Para completar a missão, elas contam com a ajuda de Sam, uma piloto de fuga profissional, que se torna uma amiga inseparável das duas após algum tempo. Assim, durante o assalto, várias complicações inesperadas surgem, mas apesar dos obstáculos, as três mulheres conseguem concluir o roubo e entregam a pintura a Marraine. Porém, ao descobrir que a chefe não tem intenção de cumprir sua parte no acordo, elas precisam elaborar um novo plano.
Final explicado do filme: Carole morre?
O final de As Ladras deixou muitos espectadores curiosos sobre o destino de Carole. Após entregar a pintura a Marraine, e descobrir que ela não a deixaria ir, Carole, com a ajuda da mira de Alex em cima de um prédio, dá fim a vida da mafiosa. O problema é que, logo depois da morte, o local é invadido por um grupo de policiais, e Carole é morta em frente a sua melhor amiga, que não pode fazer nada.
Alex e Sam fogem do local com a primeira completamente devastada pela perda.
Quatro anos depois, Sam surge na propriedade onde Alex vive uma vida tranquila e diz que precisa de sua ajuda para uma última missão. Ao levá-la para um local isolado, as duas encontram uma menininha de cabelos loiros, que se chama Raoule, o nome que Alex havia sugerido para a filha de Carole.
Assim, na cena final de As Ladras é revelado que Carole está viva, mas de alguma forma, precisou forjar sua morte para proteger seu bebê e Alex. Com isso, é mostrado que as três mulheres conseguiram se libertar da vida de crimes e encontrar um novo recomeço.
Os detalhes sobre o plano de Carole e as razões por trás de sua fuga e falsa morte não são completamente esclarecidos, porém, é possível entender que o responsável por ajudá-la, foi o homem misterioso com quem ela estava falando ao telefone na metade do filme, e que parecia ser alguém poderoso.
O final do filme deixa essa questão sem resposta, aberta para interpretações.
CONFIRA Também: As Ladras: o novo filme da Netflix com a atriz de Bastardos Inglórios