As Linhas Tortas de Deus divide a opinião do público: “Final PÉSSIMO”; entenda o que está acontecendo
O final de "As Linhas Tortas de Deus" tem dado o que falar entre os assinantes da Netflix. Entenda os conflitos envolvendo o filme!
Desde que estreou na Netflix, “As Linhas Tortas de Deus” tem dado o que falar entre os assinantes da plataforma. Entre os diversos motivos que fazem o título repercutir, seu final controverso é o que mais se destaca.
A princípio, o filme acompanha os passos de uma detetive investigativa que se infiltra em um hospital psiquiátrico para descobrir o que ocorreu com um paciente. O desenvolvimento do longa, contudo, leva o público para caminhos controversos e conflitantes.
Acontece que, ao se apresentar como um suspense psicológico, o longa não recusa seu papel de deixar o espectador reflexivo após o encerramento. Para isso, o encerramento da trama é propositalmente ambíguo. Entenda por que tem sido tão criticado:
Por que o final de “As Linhas Tortas de Deus” tem desapontado o público?
Antes de mais nada, faz-se necessário destacar que “As Linhas Tortas de Deus” não é um filme para qualquer um ou qualquer momento. Para que se compreenda o enredo, é necessário foco e atenção dos espectadores – e qualquer detalhe pode ser decisivo para a experiência final.
Nesse sentido, é comum que após empenhar tanto foco e esforço ao filme, o público espere uma conclusão assertiva para os dilemas propostos. É aqui, contudo, que ocorre a quebra de expetativas. Propositalmente, o filme deixa os fãs pensando se [SPOILER] Alice é realmente uma pessoa neuroatípica que criou uma realidade paralela ou se é realmente vítima de uma conspiração.
É justamente essa dúvida que tem gerado tantas críticas por parte do público. “Final PÉSSIMO”, descreveu uma espectadora em um grupo voltado a conteúdos da Netflix. No mesmo espaço, outros tantos assinantes alegam não ter entendido nada do enredo.
Entenda o final do filme
Apesar do filme deixar pontas abertas em seu final, o livro que deu origem ao filme é bastante claro em seu encerramento. Nele, Alice consegue, de fato, ser liberada da internação – mas uma detetive descobre que ela de fato é uma doente paranoica.
Nesse sentido, a obra revela que apesar de ter se casado por amor, Alice descobriu os interesses financeiros do seu marido. A medida que o relacionamento deixa de ser viável e Heliodoro começa a assumir seus bens, Alice entra em um turbilhão de paranoia. Com isso, a personagem acaba enlouquecendo no processo.
Por fim, a obra revela que a protagonista de fato tentou envenenar o esposo, que ficou assustado com a ação. Ele, então, decidiu por interná-la na instituição. Posteriormente, quando Alice percebe que precisa de ajuda, ela se voluntaria a retornar para a instituição.
CONFIRA Também:
“As Linhas Tortas de Deus” tem final confuso que só é possível entender NESTE lugar!
Por fim, queremos saber: o que você espera de “As Linhas Tortas de Deus“? O que achou do filme da Netflix? Compartilhe o que pensa com a gente nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que envolve a plataforma, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!