Início » As Nadadoras: Yusra Mardini responde pergunta que filme deixou aberta

As Nadadoras: Yusra Mardini responde pergunta que filme deixou aberta

Em uma entrevista recente, a atleta refugiada Yusra Mardini respondeu pergunta que o longa "As Nadadoras", da Netflix, deixou aberta.


Desde que estreou na Netflix, o filme original As Nadadoras” tem estado entre as produções mais assistidas da Netflix. Nesse sentido, a história de superação das irmãs Yusra Sarah Mardini também tem estado em alta.

Refugiadas da Síria, as atletas superaram barreiras indescritíveis até que chegassem aos Jogos Olímpicos Rio 2016, onde disputaram lado ao lado dos maiores nadadores do mundo. A incrível história de superação, então, inspirou o longa da Netflix.

Apesar do roteiro incrivelmente bem escrito e amarrado, algumas questões sobre a vida das atletas ficaram abertas pelo enredo – principalmente o futuro. Em uma entrevista para o site Muslim Girl, a atleta Yusra Mardini comentou sobre a trama:

Yusra Mardini responde questão aberta por “As Nadadoras”

as-nadadoras-6-curiosidades-que-fazem-esse-filme-baseado-em-fatos-ainda-mais-interessante
Yusra Mardini fala sobre sua vida pessoal e filme em nova entrevista (Imagem: Reprodução/Netflix).

Assim que terminam de assistir As Nadadoras” na Netflix, boa parte do público se questiona sobre a possibilidade de Yusra Sarah Mardini retornarem ao seu país de origem. Já que mesmo após tanto trauma, aquele é o seu lar.

Em uma conversa com a Muslim Girl, a atleta Yusra revelou que até então não pôde retornar para a Síria graças ao seu status de refugiada. Ainda assim, ela admite que pretende retornar:

Infelizmente, nós não voltamos porque eu tenho sido uma refugiada por alguns anos, agora. Não permitiram que eu voltasse para o meu país com o status de refugiada. Eu espero que algum dia possa voltar ao meu país, visitá-lo e, esperançosamente, tentar reconstruí-lo.

Posteriormente, a atleta ainda revelou que mesmo após tudo que aconteceu, ela ainda tem muito orgulho de sua nação. Ela ainda revelou que tem família e amigos por lá, e gostaria muito de revê-los em um futuro próximo:

Sou realmente orgulhosa de onde eu vim e adoraria ver minha família novamente. Eu ainda tenho amigos na Síria. Esse é o meu país. Esse é o meu lar. Eu amaria visitá-lo e ver todo mundo.

CONFIRA Também:
As Nadadoras: O que aconteceu com Yusra e Sara Mardini e onde elas estão agora?

Por fim, queremos saber: o que você achou de As Nadadoras“? Se emocionou com o filme da Netflix? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que envolve o título, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!

Fonte: Muslim Girl

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.