“As Três Irmãs”: Conheça o livro clássico que inspirou o k-drama SUCESSO da Netflix
O doramas "As Três Irmãs" é inspirado em um clássico da literatura mundial. Conheça o livro e sua influência no programa sul-coreano.
O dorama As Três Irmãs chegou à Netflix com esse título, mas no original, a produção carrega o mesmo nome do livro clássico no qual sua criadora vagamente se inspirou: Little Women.
É bastante possível que você já tenha ouvido falar nesse livro, ou mesmo já tenha assistido algumas produções cinematográficas que o adaptaram ao longo das décadas.
Caso não, a gente te conta sobre o que se trata a história original do livro de Louisa May Alcott que influenciou a criação do k-drama As Três Irmãs.
Conheça o livro “Little Women”
Little Women (Mulherzinhas no Brasil) é um livro lançado em 1865 pela autora Louisa May Alcott, que se inspirou em sua própria vida para criar a história das quatro irmãs e mulheres da família March.
No livro, narrado em terceira pessoa, o foco está nas irmãs Meg, Jo, Beth e Amy, cada uma com sua própria personalidade e forma de ver a vida.
Ambientado entre 1861 e 1865, a história percorre o cotidiano da vida dessas irmãs em meio a realidade da Guerra Civil Americana, na qual o pai da família está lutando, e que obrigou Marmee, a matriarca da casa, a trabalhar ferozmente para sustentar a casa.
Little Women marcou uma verdadeira revolução da literatura para jovens na época em que foi lançado, e ainda hoje, é reconhecido como uma das obras mais importantes da literatura clássica inglesa.
O livro recebeu as sequências “Boas Esposas”, “Homenzinhos” e “Os Rapazes de Jo”, também escritos por Alcott nos anos seguintes.
Little Women foi adapto em diversos formatos ao longo das décadas, como peças de teatro, musicais da Broadway e filmes, sendo os mais famosos as versões de 1994 que contou com Winona Ryder, Kirsten Dunst e mais um grande elenco, e a versão de 2019, indicada ao Oscar e como Saoirse Ronan, Timotheé Chalamet e Laura Dern.
Na série As Três Irmãs as influências mais semelhantes ao livro são apenas as personalidades das irmãs, que claramente se baseiam nas personagens Jo, Meg e Beth, e as questões de dificuldades financeiras que as famílias enfrentam tanto no livro quando no programa sul-coreano.
CONFIRA Também: