Início » Série de época sobre revolução vai te SURPREENDER com história de heroínas improváveis.

Série de época sobre revolução vai te SURPREENDER com história de heroínas improváveis.

"As Villamizar" é uma nova série de época colombiana que chegou há pouco na Netflix e está surpreendendo o público. Veja porque assistir!


Se tem uma coisa que os assinantes brasileiros gostam de assistir na Netflix é…novela! Muito além das produções brasileiras infantis que vivem interferindo no top 10 da plataforma por aqui, diversas produções novelísticas de outros países frequentemente se tornam populares. As Villamizar, apesar de ainda não ter chego ao top 10, é um ótimo exemplo recente disso.

O programa é uma novela colombiana de 2022 que chegou à plataforma no início de dezembro, e a cada dia conquista novos espectadores.

Criada por Juan Carlos Aparicio, a novela é bastante diferente do que poderia se esperar desse tipo de produção. Isso porque apesar dos muitos capítulos, segue uma narrativa pouco convencional, mais próxima das modernas séries atuais.

Ficou curioso(a) para saber mais? Confira os próximo tópicos onde de contamos tudo sobre essa novidade da Netflix.

Sinopse de As Villamizar

serie-de-epoca-sobre-revolucao-vai-te-surpreender-com-historia-de-heroinas-improvaveis

Carolina (Shany Nadan), Isabela (Maria José Vargas) e Leonor (Estefanía Piñeres) são três irmãs membros da alta sociedade de El Socorro, na Colômbia.

No ano de 1810, sua mãe, Beatriz Villamizar, acaba sendo assassinada pelas mão de José Maria Montenegro, capitão do exército do governo.

Com toda a família devastada pela dor da perda, o pai das garotas, decide usar seus antigos conhecimentos como membro do Movimento dos Plebeus, para treinar as meninas nas artes da guerra.

Assim, as três se tornam membros do Exército da Independência, movimento contrário ao governo opressor, que usa seus dons em embate corporal e espionagem, em troca de informações sobre os culpados pela morte da mãe.

Com isso, além de vingança, as meninas se tornam personagens importantes durante a luta pela liberdade de um povo oprimido.

Sobre a série

As Villamizar

As Villamizar é uma novela que foi ao ar na emissora colombiana Caracol Televisíon entre abril e agosto de 2022.

Seus autos números de audiência justificam sua chegada à Netflix, já que cada vez mais a plataforma tem investido em produções sul-americanas.

A novela possui um total de 72 capítulos, e conta com alguns dos nomes mais famosos da dramaturgia colombiana atualmente. Assim, além das três protagonistas já citadas, a série também tem Rodrigo Poisón Barroso, Eloi Costa, Claudio Cataño, Alexandra Restrepo, entre outros.

Por que assistir?

As Villamizar é daquele tipo de produção capaz de conquistar públicos distintos devido a seu formato e, principalmente, os diversos gêneros com o qual flerta.

Para começar, a série se passa séculos atrás, assim o espectador pode esperar muitas roupas e cenários de época. Por outro lado, a trama de espionagem, cheia de embates de espadas ganha destaque.

Assim, ao invés de jovens damas de elite sendo constantemente cortejadas e em vias de amores impossíveis, temos no centro três jovens guerreiras que até precisam manter a imagem de damas ingênuas, mas que nos bastidores descem a porrada em macho opressor.

Para resumir o borogodó e os motivos para se dar uma chance para As Villamizar, essa é uma série extremamente divertida, e que mantém as emoções do espectador sempre no limite com as diversas tramas perigosas nas quais suas protagonistas se envolvem.

Envolto em tudo isso, como não poderia deixar de ser, temos aquele clássico e irresistível (ao menos para alguns) tom novelístico. Ou seja, os dramas são sempre um pouco exagerados, com um pouco de clichê romântico e emoções constantemente elevadas.

O pano de fundo do show, porém, é um trunfo à parte, já que para além de todas as coreografias de luta, carões para a câmera e busca por vingança, está uma luta genuína por justiça e liberdade de um povo sofrido.

Enfim, um bom entretenimento na Netflix para quem curte o gênero ação, e não se preocupa muito com atuações exageradas.

CONFIRA Também:

Três Cristos: Conheça a história real que inspirou esse drama psicológico FANTÁSTICO disponível na Netflix!

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.