Assalto ao Poder: Entenda o final do filme que está fazendo sucesso na Netflix
Não entendeu direito o final de "Assalto ao Poder" da Netflix? Relaxa que a gente explica todos os pontos principais.
Assalto ao Poder é o filme de ação em primeiro lugar no top 10 de mais assistidos da Netflix atualmente. Mas apesar de tantos espectadores, alguns assinantes tem comentado na internet que não entenderam direito o final do filme.
Pensando nisso, resolvemos explicar os principais pontos desse enredo que, realmente, pode ser um pouco confuso. Confira tudo o que acontece no final de Assalto ao Poder.
O que acontece no final de Assalto ao Poder
No filme, o agente Montgomery (Christopher Meloni) é incumbido de investigar uma quadrilha de assaltantes de bancos. Na investigação, ele é ajudado pelos agentes Stockwell (Dave Bautista) e Wells (Adrien Grenier).
Quando os ladrões roubam o banco Hubert International Bank e matam o gerente, os investigadores encontram uma bala com a impressão digital de TJ Jackson, um ex-Ranger do exército, morto, após documentos provarem que ele e sua equipe haviam sequestrado Alexander Hubert.
Segundo os arquivos, TJ e Alexander acabaram sendo mortos depois que o sequestro deu muito errado. Com isso, o irmão de Alexander, Jeffrey Hubert (Bruce Willis), assumiu a presidência do Hubert International.
A investigação de Montgomery
Depois de mais um assalto da equipe de ladrões e mais uma bala com a impressão de TJ ser encontrada na cena do crime, Montgomery recebe fotos evidenciado que Jeffrey Hubert mantém um caso amoroso com o senador Cook.
Depois do terceiro assalto, novamente o agente recebe um arquivo, que também é vazado para a imprensa, que mostra que Jeffrey Hubert conspirou com o senador, para que seu irmão, Alexander, jamais assumisse o cargo no banco.
Dessa forma é revelado que TJ e sua equipe de Rangers receberam informações falsas do senador, que os levaram a sequestrar Alexander.
Quando os patrulheiros das Forças Especiais foram atrás deles acreditando na desonestidade da equipe, todos morreram, menos TJ, que acabou sendo salvo pelo então atirador, Wells.
Agente Wells era o líder infiltrado
A partir dessa descoberta, fica claro que o agente Wells do time de Montgomery, é o verdadeiro líder do bando de ladrões, e planejou os assaltos como forma de vingança pelo massacre contra os Rangers que foi obrigado a cometer.
Também é esclarecido que foi Montgomery que convenceu Wells a vazar o arquivo para a imprensa, fato que fez Jeffrey Hubert fugir do país.
Ao localizar Hubert no México, Montgomery chega ao restaurante onde o vigarista deveria estar, porém, encontra Wells se preparando para matar o ex-banqueiro.
Montgomery convence o líder dos ladrões a deixar a vingança para trás e usar o dinheiro roubado para ajudar os necessitados.
É o próprio agente quem acaba matando Hubert ao esfaqueá-lo, e quando o segurança do banqueiro tenta revidar, Montgomery é salvo por Wells que atira no segurança. Por fim, os dois homens seguem cada um seu caminho.
CONFIRA Também:
Assalto ao Poder: Por onde anda o elenco estelar do popular filme da Netflix?