Início » Séries » “Assassinato na Casa Branca” terá uma 2ª temporada na Netflix?

“Assassinato na Casa Branca” terá uma 2ª temporada na Netflix?

"Assassinato na Casa Branca" é mais uma série queridinha no top 10 da Netflix, mas isso vai garantir uma 2ª temporada? Veja o que sabemos!


Assassinato na Casa Branca estreou na Netflix no dia 20 de março de 2025 e rapidamente chegou ao top 10 da plataforma e o que não falta são fãs querendo uma 2ª temporada.

Inspirada no livro de Kate Andersen Brower, a trama gira em torno do assassinato do Chefe de Usher da Casa Branca, A.B. Wynter, durante um jantar de Estado. Ao longo de oito episódios, a investigação percorre os bastidores do poder em Washington, até chegar ao culpado no último capítulo.

Com o caso encerrado e o mistério solucionado, fica a dúvida: será que a detetive Cupp vai voltar para mais uma investigação?

A 2ª temporada de Assassinato na Casa Branca vai acontecer?

Assassinato na casa branca vai ganhar 2ª temporada na netflix

Até o momento, a Netflix ainda não confirmou oficialmente uma 2ª temporada da série. No entanto, o criador Paul William Davies já deixou claro que tem ideias prontas para continuar a história — e que tudo depende da recepção do público.

“Eu estaria mentindo se dissesse que não pensei bastante nisso. Tenho muitas ideias sobre para onde a série pode ir”, disse Davies em entrevista.

A atriz Uzo Aduba e o ator Randall Park, que interpreta o agente do FBI Edwin Park, também demonstraram entusiasmo com a possibilidade de novos episódios, dizendo que estariam ansiosos pra ver a equipe trabalhando junta novamente.

A crítica também foi favorável: a série conquistou ótimas avaliações no Rotten Tomatoes (86% de aprovação) especialmente pelo tom leve e pela performance de Aduba, que entrou para o hall das detetives excêntricas da TV.

Como a série pode seguir a partir de agora?

Embora a 1ª temporada tenha encerrado o mistério de forma fechada, o universo da série está longe de se esgotar.

Apesar do título em português ter sido traduzido como Assassinato na Casa Branca, no original a série tem o node de The Residence (A Redidência), ou seja gira em torno de crimes em residências — e não necessariamente precisa se limitar àquela, localizada na famosa 1600 Pennsylvania Avenue.

Paul William Davies já sugeriu a ideia de transformar a série em uma antologia, nos moldes de The White Lotus ou Entre Facas e Segredos.

Assim, Cordelia Cupp poderia investigar novos crimes em outras residências emblemáticas, nos Estados Unidos ou até fora dele.

Caso a série siga esse caminho, o mais provável é que apenas Uzo Aduba, e talvez Randall Park, retornem como parte do elenco fixo. O restante dos personagens poderia ser substituído a cada temporada, com novos nomes estrelando diferentes casos.

A primeira temporada, por exemplo, contou com nomes de peso como Giancarlo EspositoKen Marino e Susan Kelechi Watson — e a tendência é que futuras temporadas também tragam elencos fortes.

Por enquanto, o que resta é esperar que a audiência seja suficiente para justificar uma renovação de Assassinato na Casa Branca para uma 2ª temporada.

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.