Início » Filmes » Ator de “Justiça em Chamas” compartilha seu veredito sobre o caso: culpado ou inocente?

Ator de “Justiça em Chamas” compartilha seu veredito sobre o caso: culpado ou inocente?

Em uma entrevista sobre o filme, Jack O'Connell compartilhou seu veredito sobre o caso que inspirou o roteiro de "Justiça em Chamas".


Desde que chegou ao catálogo da Netflix, o filme de investigação Justiça em Chamas” tem feito sucesso entre os assinantes da plataforma – que ficam cativos pela premissa da história e pelo ritmo do seu enredo.

Ao se apresentar como um drama criminal, o roteiro conduz os espectador para os acontecimentos recentes na vida de Cameron, que após perder as filhas em um trágico incêndio é julgado como culpado e sentenciado à pena de morte.

É a partir deste momento que o personagem passa a investir seu tempo em provar sua inocência, e para isso, ele precisa contar com a ajuda de Elizabeth Gilbert,  liderança que advoga pelo fim da pena de morte. Juntos, eles devem correr contra o tempo para provarem seus pontos antes que Cameron tenha, por fim, sua sentença aplicada pela Corte.

No período de divulgação do filme, o ator Jack O’Connel revelou que teve que estudar o caso real para interpretar Cameron. Ao ser questionado se acreditava que o Texas condenou um homem inocente, ele respondeu que partindo do ponto de vista do roteiro, a equipe via o acusado como inocente:

Tive que cavar um pouco mais fundo do que o roteiro permitia, isoladamente. O roteiro é nossa conta, e estamos tentando dizer que ele era fundamentalmente inocente. Sem ser tendencioso, é este o meu ponto de vista. […] Eu realmente não acho que eu teria interesse em interpretar Todd, se achasse que ele realmente fez isso. Não tenho certeza se gostaria de interpretar aquele homem.

Ator de "Justiça em Chamas" compartilha seu veredito sobre o caso: culpado ou inocente?
Jake O’Connell interpreta Cameron Todd em filme baseado em fatos reais (Imagem: Reprodução/Roadstone).

Aqui, vale salientar que o crime retratado pelo filme até hoje divide opiniões entre os especialistas. As conclusões forenses mais recentes, contudo, indicam em sua maioria que o conjunto de provas utilizados para acusar Cameron Todd era insuficiente em sua materialidade.

CONFIRA Também:
Conheça a história real por trás de “Justiça em Chamas”, filme da Netflix

Você já assistiu Justiça em Chamas” no catálogo da Netflix? Qual é a sua opinião sobre o filme? Compartilhe o que pensa com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que envolve os títulos que fazem sucesso no catálogo da Netflix, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!
Fonte: Collider

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.