Autor de “Clube da Meia-Noite” revela forma INUSITADA como sua história acabou na Netflix.
Adaptada por Mike Flanagam, "O Clube da Meia-Noite" virou sucesso na Netflix, mas segundo o autor a forma como isso aconteceu foi curiosa.
A série de terror teen, O Clube da Meia-Noite vem fazendo grande sucesso na Netflix, não apenas com o público jovem, mas também com os mais velhos.
Muito disso é devido ao ar de nostalgia que as histórias do escritor Christopher Pike carregam. O autor, aliás, é um dos mais emblemáticos quando se trata de livros de terror para jovens adultos, tanto que o próprio criador da série, Mike Flanagam é fã desde a adolescência do escritor.
Em entrevista rara e recente à Netflix, Pike revelou, aliás, que sua história só ganhou série na Netflix devido a um contato inusitado que recebeu de Flanagam.
Segundo o autor, durante todos os seus anos de carreira, foram pouquíssimas as entrevistas que ele concedeu, mas alguns anos atrás ele decidiu conversar com uma jornalista, e a entrevista repercutiu bem e fez com que ele recebesse várias cartas de fãs.
Foi em uma dessas cartas, que o contato que faria O Clube da Meia-Noite chegar às telas da Netflix, estava.
Uma das cartas dizia: “Sou um grande fã seu, Sr. Pike. Cresci lendo seus livros. Você inspirou meu trabalho. Sou diretor da Netflix.” Eu escrevi de volta e apenas disse: “Que bom que você gostou dos livros. Que bom que você é um diretor. Boa sorte no futuro.” contou o diretor.
O grande toque, segundo ele, veio de sua namorada que o fez reconhecer quem, afinal, havia lhe escrito a carta.
Minha namorada me deu um toque e disse: “Seu idiota. Você não reconhece o nome dele?” Estávamos assistindo A Maldição da Residência Hill , que foi o grande show de MikeFlanagan na Netflix. Eu pensei: “Esse cara é um ótimo diretor”. Então, quando eu escrevi de volta, ele respondeu imediatamente. Uma coisa levou a outra, começamos a conversar e ele disse: “Sempre tive essa ideia de adaptar The Midnight Club ”, concluiu Pike.
O Clube da Meia-Noite marca a quarta parceria entre a Netflix e o diretor Mike Flanagam, que antes da nova série já havia lançado Missa da Meia-Noite, A Maldição da Mansão Bly e a já citada A Maldição da Residência Hill.
Christopher Pike, por sua vez lançou O Clube da Meia-Noite em 1994 inspirado em uma adolescente doente que entrou em contato com ele na época. O romance foi o vigésimo livro lançado pelo autor para o público jovem adulto, mas ao todo o escritor tem mais de 80 obras publicadas entre romances, sagas e contos.
CONFIRA Também:
O Clube da Meia-Noite: Conheça a HISTÓRIA REAL que inspirou o autor da nova série da Netflix