Início » Séries » Avatar: O Último Mestre do Ar – Novidades sobre o live-action da Netflix

Avatar: O Último Mestre do Ar – Novidades sobre o live-action da Netflix

"Avatar: O Último Mestre do Ar" divulgou novas imagens da adaptação live-action da Netflix. Confira as imagens e as novidades da série.


A Netflix aparentemente está preparada para acertar em cheio mais uma adaptação live-action após o sucesso de One Piece. Ao menos é isso que as novas imagens de Avatar: O Último Mestre do Ar, divulgadas hoje pela plataforma, dão a entender já que os personagens em destaques são adaptações fieis da obra original de 2007.

Anunciada em 2018,  o live-action de Avatar se tornou uma das produções mais aguardadas de todos os tempos da Netflix. E mesmo com o histórico não muito positivo da plataforma quando se trata de adaptações, é fato que, ao menos aparentemente, está havendo um esforço real para que o programa agrade aos fãs.

Daniel Dae Kim como Senhor do Fogo Ozai (Imagem: Divulgação/Netflix)

Nas novas imagens da série, o foco está na antagonista do protagonista Aang, a Nação do Fogo. O público pode ver pela primeira vez a montagem dos personagens Senhor do Fogo Ozai (Daniel Dae Kim), Tio Iroh (Paul Sun-Hyung Lee), Almirante Zhao (Ken Leung), Princesa Azula (Elizabeth Yu) e mais uma imagem do Príncipe Zuko (Dallas Liu).

Confira cada uma das imagens, a seguir, acompanhadas de todas as informações que já temos sobre Avatar: O Último Mestre do Ar, da Netflix.

A série promete ser realmente fiel ao material original

Tio Iroh avatar o último mestre do ar
Paul Sun-Hyung Lee como Tio Iroh (Imagem: Divulgação/Netflix)

A primeira informação relevante sobre Avatar: O Último Mestre do Ar live-action, é que os produtores da série já disseram que estão compromissados com o material original.

Inicialmente, a adaptação contaria com os criadores do anime, Michael Dante DiMartino Bryan Konietzko como showrunners. Porém, ambos se afastaram do projeto ao decidirem abrir a Avatar Studios, onde cuidariam de outras produções envolvendo a história.

Com isso, sobrou para o produtor Albert Kim a tarefa de continuar tocando a série, que em entrevista na época tentou tranquilizar os fãs dizendo que:

“Eu não queria modernizar a história ou distorcê-la para se adequar às tendências atuais.[…] Ao longo deste processo, o nosso lema tem sido “autenticidade”. Para a história. Para os personagens. Às influências culturais. Autenticidade é o que nos faz continuar, tanto na frente quanto atrás das câmeras, e é por isso que montamos uma equipe diferente de qualquer outra vista antes.”

Ou seja, tudo indica que, ainda que hajam mudanças, o programa tentará manter a essência de Avatar.

Quais arcos do anime a primeira temporada da série irá adaptar?

Princesa Azula

Ainda não se sabe exatamente quais os arcos que a primeira temporada da série irá adaptar, porém, as novas imagens da Nação do Fogo podem ter dado algumas pistas.

Começando que, a Princesa Azula será apresentada nos episódios de estreia da série, porém, na animação, ela aparece apenas a partir da segunda temporada.

Isso poderia ser um sinal de que as temporadas do live-action não irão seguir a divisão exata da animação, com elementos das temporadas avançadas, inseridos logo em um primeiro momento na série.

O elenco da série

Ken Leung como Comandante Zhao (Imagem: Divulgação/Netflix)

Além dos atores (e seus personagens) já citados, o elenco de Avatar: O Último Mestre do Ar será composto por Gordon Cormier como o protagonista, Aang, Kiawentiio Tarbel como Katara e Ian Ousley como Sokka, fechando o trio de personagens principais.

Maria Zhang será Suki, Amber Midthunder como Princesa Yue, A Martinez como Mestre Pakku, entre outros.

Quando a série estreia na Netflix?

Dallas Liu como Zuko (Imagem: Divulgação/Netflix)

Mesmo após a revelação das novas imagens, a Netflix ainda não divulgou a data específica de estreia de Avatar. Dessa forma, apenas sabemos que o programa chegará à plataforma em algum momento de 2024 e deve ter entre 8 e 10 episódios em sua primeira temporada.

CONFIRA Também: Gen V: showrunner da série explica “aquela explosão”

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.