Baseada em fatos reais, série histórica da Netflix conquista o público ao debater temas relevantes. Conheça!
Conheça todos os detalhes sobre a série "Transatlântico", produção original que tem conquistado os assinantes da Netflix.
Desde que a Netflix disponibilizou em seu catálogo a série original “Transatlântico“, o drama histórico tem dado o que falar entre os assinantes da plataforma – que aclamam sua originalidade.
Apesar do sucesso, muitos assinantes ainda não conhecem as premissas da série e estão tentando entender o seu sucesso. Confira, a seguir, os motivos pelos quais “Transatlântico” se tornou um fenômeno:
Qual é a trama de “Transatlântico”?
A princípio, o enredo de “Transatlântico” se baseia em uma história real, que envolve a criação de uma organização chamada Comitê Internacional de Resgate. A obra, então, conduz os espectadores até os anos 30, quando uma cooperação entre países tinha como premissa reconstruir zonas de guerra e dar apoio aos mais diversos tipos de refugiados da Guerra.
Neste contexto, o público acompanha o cotidiano dos personagens norte-americanos Varian Fry (Cory Michael Smith) e Mary Jayne Gold (Gillian Jacobs), que partiram em uma viagem até Marselha com o intuito de prestar apoio aos refugiados que chegavam por lá – que fugiam da França ocupada pelo exército nazista.
Durante a viagem, contudo, o casal une forças com um outro grupo de aliados Inicialmente, os planos eram passar apenas alguns dias no país – mas a tarefa se estende por semanas. Agora, eles devem correr contra o tempo para planejar rotas seguras para os refugiados, arrecadar fundos de emergência e obter documentos importantes para o futuro daquelas pessoas.
O que os assinantes estão achando de “Transatlântico”?
A princípio, não é surpresa para ninguém que a série “Transatlântico” seja um verdadeiro deleite para o público que é fã de história. Ao investir um dos períodos mais turbulentos do velho mundo, a produção dá uma aula sobre conflitos internacionais e cotidiano em tempos de guerra.
Para além disso, a série também cumpre uma missão educativa fundamental ao debater sobre um dos temas mais atuais desta época: a crise migratória de refugiados. Em tempos de guerra, é comum que algumas pessoas vivam sem a noção de pátria, e a sensibilidade com a qual o drama relata estes casos é de um realismo único.
Aqui, parte do sucesso também se deve às personalidades distintas dos personagens. Diversos e autênticos, todos os nomes que dão sentido à esta trama estabelecem laços de reconhecimento com o público – por este motivo, não é surpresa que os assinantes se vejam completamente imersos na trama.
É claro que, aqui, a seriedade que requer estes temas faz com que a série se aprofunde em discussões complexas – o que afeta um pouco seu ritmo. Ainda assim, “Transatlântico” é uma das produções mais originais, cativantes e interessantes lançada pela Netflix durante as últimas semanas.
CONFIRA Também:
Este suspense da Netflix está deixando o público com um nó na garganta. Conheça!
Por último, o Sobre Sagas quer saber: você pretende assistir “Transatlântico” na plataforma de streaming? Quais são suas expectativas para a produção? Compartilhe-as com a gente nas redes sociais, e para ficar pro dentro de tudo que envolve a produção, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!