Bem-vindos ao Éden: 5 motivos que explicam o sucesso da nova série espanhola da Netflix
"Bem-vindos ao Éden" é a produção mais assistida da Netflix atualmente; entenda os motivos que explicam esse sucesso.
Desde a última sexta-feira (6), quando “Bem-Vindos ao Éden” estreou no catálogo da Netflix, a série original tem estado entre os assuntos mais comentados do mundo do entretenimento. Com diversos atores famosos no elenco e um enredo que gera curiosidade no público, o drama ocupa hoje o 1° lugar do Top 10 da plataforma de streaming – o que o consolida como um dos principais sucessos desse mês.
Com tão poucos dias de exibição, diversas pessoas devem estar se questionando sobre os motivos pelos quais a série tem feito tanto sucesso no catálogo do streaming. Pensando nisso, o Sobre Sagas escalou alguns pontos que fazem “Bem-Vindos ao Éden” conquistar o público de forma tão certeira. Confira:
Enredo de tirar o fôlego
O grande – e talvez principal – acerto de “Bem-Vindos ao Éden” é a forma como seu enredo é narrado. Logo de início, a série não poupa esforços em inserir os espectadores nesse mundo que questiona as ações de pessoas jovens e como elas lidam com tecnologias. O primeiro ato da série, inclusive, é bastante curto para dar relevância aos acontecimentos futuros.
É claro que grande parte desse mérito se dá aos roteiristas renomados contratados para a construção do que ocorre no drama: a Netflix convidou para a sala de roteiro os escritores Guillermo López Sánchez (Atrapada; Papá Oso) e Joaquín Górriz (Desaparecidos; Cara Mortal), que conseguem prender os espectadores com facilidade em seu primeiro ano.
Distopia instigante
Outro ponto que “Bem-Vindos ao Éden” acerta bastante é em seu lado distópico e nas premissas apresentadas para que essa nova realidade exista. Desde que os personagens principais chegam ao Éden, a série passa a apostar na curiosidade dos espectadores sobre essa sociedade, o que a levou até aquele ponto e sobre quais premissas ela foi fundada.
A curiosidade por saber um pouco mais sobre essas pessoas e seus modus operandi certamente é um dos principais chamativos para que o público avance pelos episódios da série e, principalmente: os repercuta nas redes sociais, o que causa um impacto positivo grande o bastante para que a Netflix reconheça seu potencial.
Apelo ao público jovem
Apesar de ser apresentada e realmente ser uma série passível de agradar todos os públicos, é possível notar que “Bem-vindos ao Éden” tem um apelo muito forte ao público mais jovem de assinantes do streaming. As temáticas abordadas, as diferenças entre as pessoas, o lado festeiro e até mesmo inconsequente desses personagens levam a série para um ponto que “Elite” já constatou: o público jovem da plataforma é expressivo o suficiente para garantir o sucesso de um título.
Elenco de sucesso
Outro ponto que certamente chama a atenção do público da Netflix é o elenco de sucesso da série espanhola. Um dos que mais se destacam, inclusive, é o da atriz espanhola Belinda, que participou da primeira versão da novela “Cúmplices de um Resgate” e chocou o mundo ao abandonar o papel antes do drama ser finalizado. Agora, a atriz retoma sua carreira na TV para viver a jovem África.
Além dela, outros nomes já conhecidos pelo público da Netflix também ganham destaque no elenco principal da série: a atriz Berta Vázquez, do drama “Vis a Vis”, interpreta a personagem Claudia na nova produção original, enquanto o astro de “Elite” Sergio Momo também retorna para emprestar seu talento ao personagem Nico. Darian Coco, que já integrou “La Casa de Papel”, também retorna como Eva.
Futuro garantido
Quem já acompanhou alguma série que foi abruptamente cancelada pela emissora ou plataforma de streaming que produz o título sabe como é ruim ter uma história encerrada sem que se conheça seu final. Nesse ponto, o público de “Bem-Vindos ao Éden” não tem motivos para se preocupar: alguns meses antes de sua estreia, em fevereiro desse ano, a Netflix já encomendou a sua 2ª temporada.
Com isso, os produtores conseguiram encerrar seu primeiro ano deixando algumas pontas soltas para o futuro da série. Isso garante que o título permaneça em alta durante um considerável período de tempo e que a maior parte do elenco original consiga retornar para a gravação do seu 2° ano – cujos detalhes oficiais devem ser revelados em breve pelo streaming.
CONFIRA Também:
7 séries da Netflix pra quem gostou de “Bem-Vindos ao Éden”
Quais são suas expectativas para a série “Bem-Vindos ao Éden”? Está ansioso para a chegada do 2° ano do título na Netflix? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre o drama e as demais produções originais que chegam ao catálogo do streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!