5 motivos para assistir e 2 para passar longe de “Bem-Vindos à Vizinhança”, série de suspense da Netflix
Está em dúvida se compensa assistir a série "Bem-Vindos à Vizinhança" na Netflix? Confira alguns motivos para dar o play ou passar longe.
Desde a manhã da última quinta-feira (13), quando estreou no catálogo da Netflix, a série original “Bem-Vindos à Vizinhança” tem estado entre os assuntos mais comentados entre os assinantes da plataforma de streaming.
Com um roteiro instigante, a série de suspense do mesmo criador de “Dahmer: Um Canibal Americano” tem tudo para se tornar a nova queridinha da plataforma de streaming. Confira, a seguir, motivos para assistir ou passar longe do drama:
“Bem-Vindos à Vizinhança” tem premissa instigante

O grande acerto – e principal motivo – pelo qual uma pessoa deveria assistir “Bem-Vindos à Vizinhança” está em sua premissa. O enredo da série gira em torno de uma família que acredita ter se mudado para o lar perfeito, e vê suas vidas virarem um inferno quando começam a ser vigiados e recebem cartas misteriosas. Ao provocar questionamentos importantes, a premissa deixa o espectador sedento por mais respostas sobre a história, o que torna o título tão chamativo e interessante.
Elenco estrelar da série

Outro motivo que certamente contribui muito para a decisão de assistir a série é o seu elenco estelar. O título apresenta como protagonista a atriz Naomi Watts, que se consolidou com uma das principais estrelas dos remakes de filmes de terror lançados durante as últimas décadas. Ainda integram o elenco nomes como Jennifer Coolidge (The White Lotus; Legalmente Loira), Bobby Cannavale (Blonde; O Irlandês) e Mia Farrow (O Bebê de Rosemary; O Grande Gatsby).
“Bem-Vindos à Vizinhança” é baseada em fatos reais

Um dos pontos que mais chamam a atenção do público para “Bem-Vindos à Vizinhança” se deve ao fato da série ser baseada em uma história real. Com isso, o lado peculiar e instigante do enredo ganha novos contornos de realidade e coloca a um espectador frente a um problema real: a falta de privacidade em suas residências e até qual ponto o ser humano é capaz de chegar. A experiência, com isso, fica muito mais rica e imersiva para o público.
CONFIRA Também:
Conheça a história real e assustadora que inspirou “Bem-Vindos à Vizinhança”, série da Netflix
Quem é o Vigia?

Outro elemento que prende a atenção do público no enredo de “Bem-Vindos à Vizinhança” é a utilização de um clichê há muito tempo utilizado em produções de suspense, mas que sempre da certo: o questionamento sobre quem é o criminoso. Ao manter a identidade do Vigia em segredo, a série prende o espectador na busca por respostas acerca de quem ele é e quais são suas intenções – com isso, a Netflix consegue manter o assinante cativo ao enredo e à evolução de todos os episódios.
“Bem-Vindos à Vizinhança” propõe reflexões

Apesar de se apresentar como uma produção de suspense, é sempre válido salientar que “Bem-Vindos à Vizinhança” consegue propor reflexões importantes acerca de vários temas, como a importância da privacidade nos dias atuais, o papel da família em momentos de crise e como se manter em segurança frente a uma era onde estão todos sendo vigiados, de alguma forma.
Série pode gerar gatilhos em parte do público

Já entre os pontos que podem levar parte do público a não assistir “Bem-Vindos à Vizinhança”, é válido destacar que o título pode gerar gatilhos em alguns espectadores. Ao mostrar a perseguição constante de uma figura misteriosas a integrantes de uma família, o conteúdo do drama pode ser sensível para pessoas que já foram perseguidas ou já tiveram suas privacidades violadas. Caso pertença a algum destes grupos, pesquise mais sobre a série antes de dar o play.
“Bem-Vindos à Vizinhança” se utiliza de clichês e caminhos óbvios

Outro ponto que também pode deixar alguns espectadores desanimados com a ideia de assistir a série está no fato de, em algumas ocasiões, ela se recorrer a clichês do gênero de suspense e alguns caminhos óbvios. É claro que, em contrapartida, o roteiro consegue manter um ritmo instigante e convidativo para a série, mas a repetição de alguns subterfúgios de enredo também pode acabar deixando alguns espectadores com gostinho de quero mais.
Você pretende assistir “Bem-Vindos à Vizinhança” no catálogo da Netflix? Quais são suas expectativas para a produção? Compartilhe-as com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que envolve a plataforma de streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!